Fórum 2014

O Fórum teve como objetivo debater e avaliar práticas e políticas públicas que criem um ambiente propício e atrativo para negócios no setor

Em 23 de outubro, a CNI realizou, em parceria com a Harvard Business Review-BR (HBR-BR), o 3º Fórum de Bioeconomia para debater e avaliar práticas e políticas públicas que criem um ambiente propício e atrativo para negócios no setor. O evento foi realizado no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo (SP).

O objetivo do encontro foi mobilizar governo, setor privado e academia para se alinharem na definição de um arcabouço moderno de políticas públicas que, de forma sustentável, garanta a atração de investimentos, formação de recursos humanos, pesquisas e desenvolvimento de novos produtos e serviços com geração de riquezas para o Brasil.

Em 2012, a CNI e a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) realizaram o 1º Fórum de Bioeconomia e iniciaram uma ação multissetorial e de âmbito internacional sobre o tema, a partir do desejo da indústria brasileira em avançar nesta área. Em 2013, na 2ª edição, foi lançada a Agenda de Bioeconomia para Brasil. O objetivo foi identificar os principais gargalos e apontar caminhos e soluções para o desenvolvimento desse moderno segmento.

[titulo:PESQUISA]
Durante a terceira edição do fórum, a CNI divulgou uma pesquisa com um amplo diagnóstico do cenário da bioeconomia no Brasil. A pesquisa foi realizada com quatro diferentes públicos, com a finalidade de compreender obstáculos e oportunidades para a consolidação do tema no país. Confira a pesquisa completa aqui.

Faça o download das apresentações feitas no Fórum de Bioeconomia:
[ARQUIVOS:3,4,5,6,1,2]

Relacionadas

Leia mais

SENAI apresenta soluções inovadoras para uso racional e sustentável da água
Indústria de petróleo e gás investe nos objetivos do desenvolvimento sustentável
Conselho de Meio Ambiente debate políticas ambientais para as regiões Norte e Centro-Oeste

Comentários