O Projeto

Encontros CNI Sustentabilidade é uma iniciativa do setor empresarial para debater tendências de negócios e nortear a indústria sobre o tema

O Encontros CNI Sustentabilidade é uma ação de mobilização do setor empresarial para um debate sobre tendências de negócios, tecnologias inovadoras, oportunidades e desafios para nortear a indústria na busca da competitividade com sustentabilidade, em estreito alinhamento com o Mapa Estratégico da Indústria 2013-2022.

Essa iniciativa é um resultado da mobilização do setor industrial brasileiro, coordenada pela CNI, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - Rio + 20, em junho de 2012. Durante a conferência, mais de 1 mil empresários brasileiros se reuniram no Encontro da Indústria para Sustentabilidade.

O projeto, que tem correalização do SESI e do SENAI, entende a sustentabilidade em suas três dimensões (econômica, social e ambiental) e considera sua relação com a inovação e a competitividade. Cada edição anual tem um tema, que orienta análises e debates entre especialistas nacionais e internacionais sobre políticas públicas, gestão corporativa e projeções para o futuro da economia mundial.

Em suas 4 primeiras edições, o encontro já reuniu mais de 2700 empresários.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Minuto da Indústria destaca o reuso da água no setor industrial
Agenda de recursos hídricos deve ser estratégica e ter relevância política
CNI propõe mudanças em projeto que altera política de recursos hídricos

Comentários