http://portaldaindustria.com.br/agenciacni/

Notícias

13 Set 2016

SESI recebe Prêmio Marca Brasil pelas ações em Saúde e Segurança no Trabalho

Instituição foi premiada nas categorias Ginástica Laboral, Medicina Ocupacional e Serviços para SIPAT. Em julho deste ano, o SESI já havia conquistado, pelo 16º ano, o Top of Mind devido à sua atuação em SST

Selo do Prêmio Marca BrasilO Serviço Social da Indústria (SESI) recebe, nesta terça-feira (13), em São Paulo, o Prêmio Marca Brasil 2016 nas categorias de Ginástica Laboral, Medicina Ocupacional e de Serviços para SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho). A premiação é concedida pela Revista Cipa e, desde a primeira edição, em 2006, o SESI foi premiado todos os anos em pelo menos uma das categorias.

Devido ao contínuo reconhecimento do SESI como a empresa mais lembrada em ginástica laboral, a entidade também conquistou os prêmios de Top Absolute Marca Brasil, destinado às marcas que conquistaram ao menos uma categoria desde o início do prêmio; e Top Max Marca Brasil, homenagem a quem se manteve na liderança por no mínimo oito anos.

"É uma imensa satisfação saber que estamos colaborando positivamente no estilo de vida dos trabalhadores. Receber essa lembrança nos dá a certeza que estamos no caminho certo" comentou a coordenadora de Saúde do SESI de Santa Catarina, Sendi Lopes. Ela representou a instituição ao receber o prêmio de Ginástica Laboral. "Em Santa Catarina, realizamos diariamente o atendimento para mais de 80 mil trabalhadores, de 270 empresas. Mesmo assim, estamos sempre tentando inovar em ações do programa em prol de uma melhor qualidade de vida", ressalta.

O gerente da Divisão de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) do SESI do Espírito Santo, Macos Alex Silva, foi convidado para receber o prêmio de Medicina Ocupacional. Para ele, este é um ótimo reconhecimento pelo forte trabalho que a instituição desempenha não só no estado, mas em todo o Brasil. "Investimos fortemente para dar atenção aos trabalhadores da indústria. Só no Espírito Santo, temos três clínicas assistenciais e vamos inaugurar mais três. Assim levamos a assistência médica e ajuda legal para os trabalhadores", diz.

Para Marcos Alex Silva, as ações de SST do SESI são importante para mostrar que existem instituições preocupadas em promover a saúde funcional e pessoal daqueles que trabalham nas empresas. Além disso, o gerente explica que manter os trabalhadores saudáveis também traz benefícios para a indústria. "Quando alguém não está bem, não consegue cumprir perfeitamente suas atividades. Mas se ele está saudável, consequentemente afeta no ambiente e na produtividade da empresa".

O PRÊMIO - O Prêmio Marca Brasil é um dos mais importantes e expressivos para o setor empresarial brasileiro. Ele permite que os consumidores indiquem, por meio de pesquisa, quais são as marcas mais lembradas por eles, quando o assunto é SST. A Revista Cipa coletou os votos de engenheiros, técnicos, médicos, enfermeiros, gerentes de recursos humanos e administratores ligados à saúde e segurança no trabalho.

TOP OF MIND - Em julho deste ano, o SESI também conquistou, pela 16ª vez, o Top of Mind em Saúde e Segurança no Trabalho (SST), na categoria de empresas prestadoras de serviço. A competição foi promovida pela Revista Proteção e tem o objetivo de mostrar quais são as marcas mais lembradas quando se fala em saúde do trabalhador.

Na ocasião, Marcos Tadeu explicou que o sucesso do SESI estava relacionado às parcerias da instituição com os principais institutos internacionais voltados à área de SST, para levar os métodos e tecnologias mais atualizadas para as empresas e trabalhadores. "As empresas devem procurar o SESI para que, a partir da atuação junto ao trabalhador, sejam mais competitivas e produtivas", afirmou.

Por Gabriel Aragão
Da Agência CNI de Notícias


SISTEMA INDÚSTRIA NAS REDES SOCIAIS

CNI: Facebook | Twitter | Instagram | Google Plus | LinkedIn | Youtube | Soundcloud
SENAI: Facebook | Twitter | Instagram | Spotify | Youtube
SESI: Facebook | Youtube | LinkedIn
IEL: Facebook | Twitter | Instagram | LinkedIn

Comentários