http://portaldaindustria.com.br/agenciacni/

Notícias

26 Nov 2014

Colégio SESI Internacional recebe prêmio global da Microsoft

Instituição está entre 120 escolas reconhecidas em todo o mundo pelo uso inovador de tecnologias para transformar e personalizar o ensino. No Brasil, apenas dois Colégios foram selecionados

O Colégio SESI Internacional, de Curitiba, recebeu da Microsoft um prêmio global pelo uso inovador de tecnologias para transformar e personalizar o ensino. A instituição está entre as 120 escolas reconhecidas em todo o mundo pela empresa. “No Colégio SESI Internacional, buscamos estabelecer uma relação entre o ensino e as novas tecnologias disponíveis com o objetivo de aprimorar o aprendizado de nossos alunos. Desta forma, com uma educação inovadora e estratégica, acreditamos que os estudantes saem preparados para o mercado de trabalho do futuro, que cada vez mais fará uso de novas tecnologias”, destacou a gerente de Operações Inovadoras do Colégio, Lilian Luitz.

No Brasil, além do Colégio SESI Internacional, o Colégio Estadual José Leite Lopes, do Rio de Janeiro, também foi premiado. As duas instituições vão trabalhar próximas à Microsoft para liderar inovações na área de educação, além de apoiar outras escolas no uso de tecnologia para transformar práticas educacionais. A solenidade de premiação ocorreu durante o Fórum Global de Educação da Microsoft, em Miami, nos Estados Unidos.

“Essas escolas são exemplos inspiradores. Com o uso inovador de tecnologia, elas conseguem transformar o ambiente de ensino, oferecendo uma educação mais personalizada, que leva os alunos a fazerem mais e atingirem objetivos maiores”, disse o vice-presidente de educação da Microsoft, Anthony Salcito.

INOVAÇÃO - A unidade do Serviço Social da Indústria (SESI) se destacou entre as instituições por ter uma grade de ensino inovadora em tempo integral, com disciplinas regulares e também optativas que formam o aluno em diversas áreas, incluindo a tecnologia. Entre as matérias eletivas, há, por exemplo, ciências da computação, inovação e artes digitais. O Colégio também é uma escola bilíngue.

“Realizamos reuniões pedagógicas periódicas com os professores para desenvolvermos novas formas de utilizar as tecnologias de maneira estratégica e inteligente a favor do ensino. Esse reconhecimento é um grande orgulho para nossa equipe, que trabalha constantemente para a construção de um aprendizado que envolva tecnologia e ensino”, relatou o coordenador da escola, Joao Eduardo Malheiros Pereira.

Além de serem reconhecidas globalmente pela abordagem inovadora na educação, as escolas premiadas também recebem benefícios como parte do programa da Microsoft. Agora os colégios vão ter a colaboração com grupo internacional de líderes educacionais, elegibilidade para ter pelo menos dois estudantes de ensino médio como embaixadores, educadores especialistas para ajudar a promover inovação e apoiar o uso da tecnologia em sala de aula com os estudantes, acesso a conteúdo para desenvolvimento profissional de educadores e credencial complementar de membro do Microsoft IT Academy.

Por Vanessa Dasko, da FIEP
Foto: Gelson Bampi
Para o Portal da Indústria


Comentários