http://portaldaindustria.com.br/agenciacni/

Notícias

21 Out 2014

SENAI abre 500 vagas para cursos de qualificação em barco escola

As inscrições podem ser feitas gratuitamente a partir desta terça-feira (21). Os cursos serão realizados no barco escola Samaúma, que está no Amapá desde outubro do ano passado

A embarcação oferece qualificações nas áreas de alimentos, mecânica, costura e informática, entre outras.
Estão abertas as inscrições para 14 cursos de qualificação profissional do barco escola Samaúma do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Serão disponibilizadas cerca de 500 vagas para jovens e adultos do Amapá. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no próprio barco, que está ancorado em Macapá, na Orla do Santa Inês, em horário comercial. 

As qualificações oferecidas são nas áreas de alimentos, mecânica, costura e informática, entre outras. As turmas, que funcionarão nos horários matutinos e vespertinos, possuem carga horária que variam de 20 a 204 horas/aula.

Para participar, os interessados devem ser alfabetizados e ter idade mínima de 16 anos. O candidato deve apresentar cópias dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. As inscrições vão até dia 23 de outubro.

O barco escola Samaúma está no Amapá desde outubro de 2013, como resultado da parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), SENAI do Amazonas, Serviço Social da Indústria (SESI) e SENAI do Amapá, além do Governo do Estado.

Por Ana Lúcia Anspach, do SENAI do Amapá
Foto: Diogo Rodrigo
Para o Portal da Indústria

 


Comentários