http://portaldaindustria.com.br/agenciacni/

Notícias

17 Out 2014

IEL entrega prêmio de melhores práticas de estágio

Instituição destaca experiências que valorizam trabalho conjunto de estagiários, professores e orientadores nas empresas para o desenvolvimento profissional dos estudantes

Prêmio IEL
O cantor Gabriel o Pensador participou da premiação, em Recife
As nove empresas agraciadas com o Prêmio IEL de Estágio foram conhecidas em cerimônia na noite desta quinta-feira (16), realizada em Recife. O prêmio destaca experiências de boas práticas no desenvolvimento do estágio em instituições de pequeno, médio e grande porte. Com edições anuais desde 2007, a iniciativa tem a intenção de fortalecer a integração dos três atores principais do estágio: estudante, professor orientador, supervisor de estágio na empresa.

O Prêmio IEL de Estágio destaca experiências de nível técnico e superior. Os nove premiados passaram por uma seleção de 33 projetos que levou em conta critérios como o desenvolvimento do estudante, o acompanhamento efetivo, a qualidade da supervisão oferecida, a interação entre o estudante e o orientador e os incentivos do ambiente de trabalho para o desenvolvimento profissional do estudante.

Para o diretor do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Paulo Afonso Ferreira, o prêmio quer mostrar aos jovens a importância de se especializarem para terem uma carreira profissional de sucesso. “Isso é bom individualmente, mas também para melhorar a relação produtividade versus custo do trabalho. Os salários no Brasil aumentaram, mas a produtividade não acompanhou o avanço”, lembra.

Conheça os vencedores do Prêmio IEL de Estágio




Os vencedores receberam ultrabooks, notebooks ou tablets (no caso dos estudantes) e certificados e troféus (no caso dos professores e empresas). As organizações recebem ainda um selo que atesta a qualidade da iniciativa desenvolvida. Além disso, os Núcleos de Estágio do IEL dos estados vencedores em cada categoria também são premiados.

FOTOS - Acompanhe todas as fotos do 1º Fórum IEL de Carreiras no Flickr da CNI. Acesse!

Por Ismália Afonso, de Recife
Foto: José Paulo Lacerda
Para o Portal da Indústria

Comentários