http://portaldaindustria.com.br/agenciacni/

Notícias

13 Set 2014

Bortolini (RS) supera o calor e conquista o tricampeonato do futsal masculino

Oito gols sagraram os gaúchos como campeões nos Jogos Nacionais do SESI 2014

O público compareceu para assistir à grande final do futsal masculino entre a Hydro Alunorte (PA) e a Bortolini (RS), neste sábado, na unidade de Ananindeua do SESI. Os gaúchos venceram por 8x1 a equipe paraense, que não contou com o seu principal jogador para a disputa do primeiro lugar.

Diferente do jogo da semifinal, a equipe da Alunorte estava irreconhecível em campo, errando muitos passes e oferecendo espaço para que o time adversário pudesse contra-atacar. Foi assim que, aos 12 minutos da primeira etapa, a Bertolini abriu o placar. Após uma saída errada de bola, Douglas fez o primeiro gol do time do Rio Grande do Sul.

Com o gol, os jogadores da Alunorte acordaram e foram para cima dos gaúchos. Mesmo assim a equipe paraense continuava desorganizada e a Bortolini aproveitou os espaços deixados pelo time do Pará, fazendo o segundo gol da partida.

Os 10 primeiros minutos da etapa final foram de total domínio da equipe do Rio Grande do Sul. Nesse período de tempo, a Bortolini fez quatro gols, deixando a partida em 6x0. Mas os jogadores da Alunorte não se entregaram e, depois de uma cobrança de escanteio, chegaram ao primeiro gol. No entanto, a Bortolini não deixou o time paraense crescer na partida e decidiu sacramentar a vitória, com mais dois gols. Com o apito final, a equipe do Bortolini pode comemorar o tricampeonato nacional.

“O time entrou apático, não acertamos nada hoje. Temos que parabenizar o time do Rio Grande do Sul que treinou bastante e merecia esse título. Nós não treinamos quase. Infelizmente, perdemos o nosso “Super Homem”, como a torcida disse ontem, que é a alma do nosso time, mas os meninos da Alunorte estão de parabéns pela superação”, explicou o técnico da Alunorte, Marcos Ewerton.

O destaque da partida, Douglas Peres, destacou a garra do time e a organização da 10ª edição dos Jogos Nacionais. “O Pará está de parabéns pela estrutura que nos ofereceu, pelo modo como nos receberam aqui e eu só tenho a agradecer a Bortolini e ao time que se dedicou bastante para que nós estivéssemos aqui hoje”, ressalta o jogador.

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI, em Belém. As provas, em dez modalidades, começaram na quarta-feira (10) e seguem até domingo no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Nacionais do SESI na página da competição. Acesse as fotos no Flickr!

Por Karina Lan’Arc, de Belém
Para o Portal da Indústria

Comentários