http://portaldaindustria.com.br/agenciacni/

Notícias

14 Set 2014

Competidor de Roraima vence a depressão com a prática esportiva

James sofreu com o adeus ao esporte profissional após uma lesão no joelho direito e voltou a sorrir por conta dos Jogos do SESI

O jeito tímido e caladão de ser do roraimense James camufla sua história de vida dentro do esporte. Com uma impulsão e força de impressionar, James chegou a jogar vôlei de praia e de quadra profissionalmente, inclusive com participações no Circuito Brasileiro das modalidades, mas teve de largar o sonho por conta de uma lesão no joelho. Momentos de depressão passaram a ser frequentes, até o reencontro com o esporte por meio dos Jogos do SESI.

A lesão foi uma ruptura do menisco do joelho direito. James entrou na sala de cirurgia para passar por uma artroscopia e, anos depois, o trabalhador atleta segue com um atrofiamento da perna que foi atingida pelo problema. "Depois que fiz a cirurgia meu joelho nunca mais foi o mesmo. Fiquei quase sem força na perna direita e não pude mais competir. Foi como se eu tivesse perdido o chão, sabe? Passei por momentos de muita tristeza, mesmo. Entrei em depressão e só melhorei depois dos Jogos", conta.

James entrou na CAER (RR) há 14 anos e, por dois anos, ficou só observando os colegas de trabalho se preparando para participar dos Jogos. "Chegou um momento em que eu vi que poderia entrar no time e quem sabe voltar ao vôlei. Deu certo e estou aqui hoje. A satisfação é muito grande", frisa ele.

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI, em Belém. As provas, em dez modalidades, foram realizadas entre os dia 10 e 14 de setembro no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Nacionais do SESI na página da competição. Acesse as fotos no Flickr!

Por Carlos Fellip, de Belém
Foto: Jéfferson Santa Brígida
Para o Portal da Indústria

Comentários