http://portaldaindustria.com.br/agenciacni/

Notícias

21 Ago 2014

SESI oferece mais de 200 cursos gratuitos em todo o país

As ações educativas são oferecidas nas modalidades: presencial, semi-presencial e à distância. O portfólio com todas as opções está disponibilizado em apenas uma página na internet

Educação para o TrabalhadorO Serviço Social da Indústria (SESI) montou um portfólio nacional com 232 cursos oferecidos pelos departamentos regionais de cada estado. A iniciativa inédita reúne ações educativas de diversos tipos como cursos nas modalidades presencial, semi-presencial e à distância, palestras, worshops, entre outros. Tudo é gratuito e voltado para empresas e trabalhadores da indústria.

Na área de Educação Continuada são oferecidas ações educativas com 21 temas que abordam educação e qualidade de vida de forma integrada, com o objetivo de atender as necessidades dos segmentos industriais. Já a Educação para Jovens e Adultos oferece aulas de ensino fundamental e ensino médio destinadas a quem tem 15 anos ou mais e não conseguiu estudar ou concluir os estudos. As metodologias são adequadas à faixa etária e às experiências de vida dos alunos. Os materiais didáticos também estão em sintonia com o setor industrial em que os alunos trabalhadores atuam.

De acordo com a especialista em Desenvolvimento Industrial do SESI, Perla Amorim, a ideia inicial é organizar e unificar a oferta de cursos em toda a rede. “São cursos e palestras oferecidos em várias unidades do SESI, só que agora está tudo em um único canal. Em 2015, haverá uma atualização e novas ações educativas podem ser incluídas”, disse. Ainda segundo ela, o mais importante é facilitar a busca de cursos por empresas e trabalhadores. Ouça:

EDUCAÇÃO PARA O TRABALHADOR - Todas as opções estão na página de Educação para o Trabalhador do SESI na internet. Basta o interessado escolher o curso ou palestra e entrar em contato com o departamento regional do SESI no próprio estado. Alguns cursos podem ser ministrados nas unidades o Serviço Social da Indústria e outros até mesmo nas empresas.

Por Sirlei Pires
Do Portal da Indústria

Comentários