http://portaldaindustria.com.br/agenciacni/

Notícias

21 Out 2013

SENAI tem 15 mil vagas abertas para cursos a distância

Interessados podem se inscrever em cursos técnicos, de qualificação profissional e cursos gratuitos de curta duração

Cursos a distância do SENAIQuem deseja iniciar uma nova profissão ou se aperfeiçoar em sua área deve ficar atento. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com matrículas abertas para cursos técnicos, de qualificação profissional e também os gratuitos de curta duração. São 15 mil vagas.

Dentre os técnicos, há opções como em segurança do trabalho, em redes de computadores e em automação industrial. Para os de qualificação profissional, há vagas para desenhista de produção gráfica web, montador e reparador de microcomputadores e eletricista de automóveis, por exemplo.

Os interessados devem acessar o site de educação a distância do SENAI e conferir a lista de oferta. Alguns dos cursos encerram as inscrições ainda esta semana, outros em novembro, dezembro e janeiro. As aulas terão início em 2014.

Os conteúdos são apresentados com vídeos, animações, simulações e textos elaborados exclusivamente para as situações de aprendizagem dos cursos. As aulas práticas e avaliações, que correspondem a pelo menos 20% da carga horária, são ministradas nas escolas do SENAI. A especialista em desenvolvimento industrial do SENAI Paula Martini falou sobre as vantagens desses cursos. Ouça:

 

 

CURTA DURAÇÃO - Para quem quer incrementar o currículo, o SENAI também oferece cursos gratuitos de curta duração. Eles tratam de temas que desenvolvem capacidades para a iniciação no mundo do trabalho ou, no caso de quem já está trabalhando, para a atualização das competências profissionais.

Há cursos de Educação Ambiental, Empreendedorismo, TI e Comunicação, Propriedade Intelectual, Legislação Trabalhista e Segurança no Trabalho que podem ser iniciados ainda em 2013.

TÉCNICOS X QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL - Nos cursos técnicos a distância, a carga horária varia de 820 horas a 1.360 horas. Para participar é necessário ter no mínimo 16 anos e já ter concluído ou estar matriculado no segundo ano do ensino médio.

Nos cursos de qualificação profissional a distância é necessário ter mais de 16 anos. A carga horária mínima é de 160 horas, podendo chegar a 500 horas, dependendo do curso. A escolaridade varia de curso para curso, alguns exigem ensino fundamental completo ou ensino médio em andamento.

Antes de se inscrever é importante observar a disponibilidade para participar das atividades presenciais nos dias, horário e local anunciados para cada curso.

SERVIÇO
Conheça todos os cursos a distância que o SENAI oferece!

Por Aerton Guimarães
Do Portal da Indústria

LEIA TAMBÉM:
19.11.2013 -
Cursos técnicos do SENAI estão com matrículas abertas em sete estados
06.08.2013 - Senai oferecerá 11 mil vagas em cursos técnicos pelo Sisutec

Comentários