http://portaldaindustria.com.br/agenciacni/

Notícias

01 Jul 2013

SESI completa 67 anos com foco na qualidade de vida do trabalhador

Rede de serviços conta com 1.224 unidades, 663 escolas e 571 unidades de saúde

SESI qualidade de vida 67 anos
A preocupação com a qualidade de vida do trabalhador tem se tornado uma constante na grande maioria das empresas brasileiras. E é por isso que, há 67 anos, o Serviço Social da Indústria (SESI) investe de forma incisiva em ações de promoção da educação, saúde, segurança no trabalho, esporte, cultura e lazer.

Desde que foi criado, no dia 1º de julho de 1946, o SESI ampliou a gama de serviços e programas oferecidos para o setor. Existem, atualmente, 1.224 unidades do Serviço Social da Indústria em todo o Brasil, além de escolas de ensino básico, fundamental e médio; unidades de saúde; quadras para jogos; programas culturais e de lazer, sem contar com as inúmeras bibliotecas e teatros.

“As empresas percebem que o capital intelectual é fundamental para a sustentabilidade dos negócios, para a inovação e para a produtividade”, afirma o diretor de operações do SESI, Marcos Tadeu de Siqueira.

Um trabalhador saudável terá maior bem-estar e equilíbrio na sua vida pessoal e social, direcionando-o à maior disposição para o trabalho, para relacionar-se melhor com seus colegas e superiores, para inovar, para produzir, reconhecer o valor do trabalho e contribuir para o sucesso próprio e da empresa.

COLABORADOR DA OMS - É nesse sentido que o SESI tem trabalhado e está sendo reconhecido por isso. Em 2012, ele foi redesignado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como Centro Colaborador da OMS em Segurança e Saúde no Trabalho (SST), o que valida a competência e contribuição da instituição para a sociedade nacional e internacional.

Pelo segundo ano consecutivo, levou o primeiro lugar no Prêmio Top of Mind em SST, como melhor prestador de serviço e, ainda, o primeiro lugar no Prêmio Marca Brasil como Melhor Marca de Serviços para Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) e Ginástica Laboral.

É por isso e muito mais que o SESI tem motivos de sobra para comemorar o aniversário. Se você inda não conhece o SESI, confira abaixo alguns dados das principais áreas de atuação em 2012:

SAIBA MAIS - Conheça os principais programas e serviços do SESI.


Por Aerton Guimarães e Maria José Rodrigues
Fotos: José Paulo Lacerda e Sérgio Amaral
Do Portal da Indústria

Comentários