http://portaldaindustria.com.br/agenciacni/

Notícias

01 Mar 2013

Curso gratuito de eletricista está com inscrições abertas

Em 2013, a meta é formar 8 mil alunos. O curso já qualificou mais de 6 mil jovens; Mais de 70% deles estão empregados

Vinte mil alunos do curso de Introdução à Eletricidade serão formados até 2014 em todo o Brasil. O curso gratuito é resultado de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Schneider Eletric , e tem como exigência a idade mínima de 18 anos e o ensino fundamental completo.

Ainda em 2013, a meta é capacitar 8 mil jovens, 60% a mais que o registrado nos últimos anos. A qualificação faz parte do programa BipBop (Business, Innovation, People at the Base of the Pyramid) da Schneider Eletric, especialista em gestão de energia.

Desde seu lançamento no Brasil em 2009, mais de 6 mil pessoas foram treinadas em 80 municípios de 20 estados brasileiros. O curso tem carga horária de 120 horas e é realizado tanto em escolas fixas quanto em unidades móveis, o que permite alcançar diferentes comunidades, inclusive as ribeirinhas. A qualificação já garantiu empregabilidade a 70,8% dos profissionais treinados pelo SENAI.

INSCRIÇÕES - Para se inscrever, o candidato deve entrar em contato com a unidade do SENAI em seu estado, preencher um questionário socioeconômico e aguardar a chamada. Para saber mais, clique aqui.


Comentários