http://portaldaindustria.com.br/agenciacni/

Notícias

29 Jan 2013

IEL comemora 44 anos com mais de um milhão de estudantes em programa de estágio


Há 44 anos, a indústria dava um importante passo rumo a mudança no processo de educação do país. Em 29 de janeiro de 1969, uma proposta inovadora da Confederação Nacional da Indústria (CNI) criava o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), com o objetivo de aproximar os estudantes das linhas de montagem por meio de estágios supervisionados.

Ao longo desse período, o IEL consolidou-se na qualificação de empresas, empresários e gestores. Os serviços oferecidos contribuíram para a geração de negócios, com ganho de produtividade e inovação, por meio de 97 unidades operacionais espalhadas pelo Brasil.

De 2002 a junho de 2012, participaram do programa de estágio do IEL mais de um milhão estudantes e cerca de 20 mil empresas foram atendidas pelo programa de educação executiva.

Em 2013, o IEL pretende aprimorar os serviços de estágio e promover novas parcerias com escolas de negócios com foco na capacitação de empresários e executivos. Até o mês de março, serão abertas mais de 35 mil vagas de estágio no país.

A partir do dia 1º de fevereiro, interessados em participar dos cursos gratuitos de Educação a Distância (EaD) podem  se inscrever para qualificação em áreas como Marketing Pessoal, Empreendedorismo, Segurança no Trabalho, entre outras.

Para empresários e executivos, o IEL tem calendário definido de cursos que serão oferecidos de junho a setembro, em parceria com grandes escolas executivas do mundo, entre eles Estratégia e Inovação nos Negócios, de 24 a 28 de junho, na escola norte-americana Wharton School, na Filadélfia.

Para saber mais, procure uma unidade no seu estado ou acesse o site do IEL.

 

EDUCAÇÃO EXECUTIVA


Concebido para aperfeiçoar o conhecimento empresarial na área de gestão estratégica, o Programa de Educação Executiva do IEL oferece capacitação de excelência para dirigentes das empresas brasileiras dentro dos mais modernos conceitos e práticas de gestão empresarial, permitindo sua aplicação à realidade e às suas necessidades.

 

O diretor da indústria Inova Ambientes, Leonardo Caldas, fez o curso de capacitação para executivos. Em reportagem para a Rádio Indústria, ele avalia que a qualificação já ajudou em mudanças em diversas áreas da empresa. 

 

 

No Espírito Santo, o analista de negócios da construtora Galwan, Felipe Loureiro, também participou de curso do IEL. Ele conta que a troca de informações entre os executivos amplia o relacionamento e ajuda na solução dos problemas.

 

 

O diretor financeiro do Grupo Moura de Pernambuco, Tiago Tasso, fez o curso de  Estratégia e Inovação nos Negócios em parceria com a Wharton School, nos Estados Unidos. Confira o que ele diz sobre a capacitação.

 


PRÊMIO IEL DE ESTÁGIO


Realizado anualmente, o Prêmio IEL de Estágio premia as melhores práticas de estágio de nível técnico e superior com o objetivo de identificar os profissionais do futuro, incentivar a responsabilidade social e divulgar o empreendedorismo e a inovação. Assista ao vídeo da edição 2012.

Comentários