http://portaldaindustria.com.br/agenciacni/

Notícias

25 Jan 2013

SESI vai vacinar mais de 900 mil trabalhadores contra a gripe

Campanha de vacinação começará em março nas regiões Sul e Sudeste.
Empresas interessadas devem procurar o SESI em seus estados até 28 de fevereiro


O Serviço Social da Indústria (SESI) vacinará contra a gripe mais de 900 mil trabalhadores  de cerca de 6 mil empresas e sindicatos industriais de todo o país. A vacinação, que começa em março e vai até junho, começará nas regiões Sul e Sudeste. Empresas interessadas em participar da campanha devem procurar o SESI no seu estado até 28 de fevereiro.

Para a Campanha de Vacinação contra a Gripe, o SESI fechou uma parceria com o laboratório Sanofi Pasteur. Além da aplicação da vacina, as empresas terão orientações sobre a campanha e os efeitos da vacina. Também receberão um estudo que avaliará a redução dos casos de falta ao trabalho por causa de gripe e se houve diminuição de custos por afastamentos pela doença.

"Nossa proposta é que a vacinação se amplie nos próximos anos até alcançar a todos os trabalhadores da indústria", diz o gerente-executivo de Qualidade de Vida do SESI, Fabrizio Machado. Em 2012, o SESI imunizou 466 mil trabalhadores, pouco mais da metade do programado para este ano.

A campanha de vacinação na indústria complementa a que é realizada anualmente pelo governo federal, que imuniza grupos de maior risco, como crianças de até 2 anos, gestantes, profissionais de saúde, idosos, índios e doentes crônicos.

Conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a gripe comum ataca entre 5% e 15% da população mundial e provoca 500 mil mortes por ano. O ciclo do vírus dura de sete a 14 dias. Gera às empresas afastamentos de trabalhadores e também o presenteísmo, em que o empregado vai ao trabalho, mas não consegue produzir, devido a dores e cansaço provocados pela gripe.

Ouça a entrevista com o gerente executivo de qualidade de vida do SESI, Fabrízio Machado:

Comentários