http://portaldaindustria.com.br/agenciacni/

Notícias

22 Jan 2013

Com mais de 57 milhões de matrículas, SENAI comemora 71 anos

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) completa 71 anos em 22 de janeiro. O trabalho ao longo desses anos tem sido o de promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais para elevar a competitividade da indústria.
 
As 809 unidades operacionais móveis e fixas espalhadas pelo país recebem, a cada ano, cerca de 2,5 milhões de matrículas em 3 mil cursos que preparam trabalhadores para 28 áreas industriais. Até hoje, o SENAI já formou mais 57 milhões de pessoas.

Um dos principais indicadores de qualidade da educação oferecida pela instituição é a facilidade com que os estudantes têm para encontrar um emprego. Pesquisa realizada em 2011 mostrou que 80% dos formados nos cursos técnicos da instituição em 2010 estavam trabalhando em 2011 e recebiam, em média, 2,47 salários mínimos, o equivalente a R$ 1.346,15, ao mês.
 
Os cursos de aprendizagem industrial e de qualificação profissional do SENAI também são referência para o mercado de trabalho. Na hora de contratar, 96,9% das empresas preferem os profissionais com cursos de qualificação do SENAI e 96% dos empresários elegem os formados em cursos de aprendizagem industrial da instituição.

Além disso, o SENAI promove, de dois em dois anos, o maior torneio de educação profissional das Américas, a Olimpíada do Conhecimento. Os vencedores representam o Brasil no WorldSkills, competição que reúne alunos de mais de 50 países na busca pelo título de melhor aluno de educação tecnológica do mundo. Em 2013, o WorldSkills será realizado em julho, na Alemanha.

Navegue pelo site e conheça o que o SENAI tem a oferecer.

 

ASSISTA AOS DEPOIMENTOS DE EX-ALUNOS DO SENAI

SENAI 71 anos

1/7

  • Conheça como o SENAI se fez e continua presente na vida de Sérgio Ferreira, coordenador de Manutenção da Fibria
  • Conheça como o SENAI se fez e continua presente na vida de Adriano Almeida, ex-aluno do SENAI, que começou como estagiário e hoje é supervisor técnico de manutenção na empresa Cebrace.
  • Conheça como o SENAI se fez e continua presente na vida da família Matuo, proprietários da empresa de Usinagem Matool
  • Conheça como o SENAI se fez e continua presente na vida do Vitor Hugo Nogueira, chefe de Lingotamento da Gerdau
  • Conheça como o SENAI se fez e continua presente na vida de Ronaldo Coimbra, ex-aluno da escola SENAI Suíço-Brasileira e gerente-técnico na empresa Renishaw Latino-Americana.
  • Conheça como o SENAI se fez e continua presente na vida de Marcelo Matos, montador da empresa GM.

Comentários