CNI em Ação Desburocratização
www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

Excesso de burocracia gera custos

O excesso de burocracia é um dos principais entraves ao crescimento do país, na medida em que dificulta a operação e reduz a competitividade das empresas, desvia recursos produtivos para áreas não-produtivas e incentiva a informalidade.

A burocracia em excesso gera custos para as empresas, para a sociedade e para o Governo. Desburocratizar o sistema é a melhor forma de garantir desenvolvimento, sobretudo para os pequenos negócios.

 

Melhorando o ambiente de negócios no Brasil

 

O Projeto Melhorando o ambiente de negócios no Brasil é um convênio celebrado entre a CNI e a Confederação Britânica de Indústria (CBI) com o Governo Britânico.

A iniciativa busca estimular as relações comerciais e de investimento entre os dois países. O projeto é financiado pelo Fundo de Programa Estratégico (antigo Fundo de Oportunidades Globais) do Governo Britânico.

Municipal Scorecard

 

Revendo processos

Para identificar as principais dificuldades e facilitar a administração dos procedimentos burocráticos municipais a CNI e a Corporação Financeira Internacional (IFC) do grupo Banco Mundial desenvolvem o projeto Municipal Scorecard. A iniciativa consiste na avaliação dos procedimentos desenvolvidos pelas prefeituras para auxiliar os governos a fazerem comparações e promoverem reformas que estimulem os investimentos privados.

Projeto Corte a Burocracia

 

Ajude a melhorar o ambiente de negócios no Brasil. Envie sua sugestão para reduzir a burocracia. A CNI irá consolidar as sugestões recebidas, elaborar propostas de aperfeiçoamento da legislação e negociar com o governo a sua implementação.

Somente com a participação da sociedade, em especial dos empresários, que enfrenta a burocracia no dia a dia é possível identificar e elaborar sugestões para simplificar os procedimentos necessários para se cumprir com as obrigações legais; reduzir o excesso de obrigações e evitar modificações constantes.

 


@cni_br