Somar forças. Multiplicar resultados. Programa de Desenvolvimento Associativo

Rede Sindical da Indústria - Grupos de E-mails e WhatsApp - Inscrição

Para estimular a troca de informações, opiniões e experiências entre presidentes e dirigentes de sindicatos industriais de todo Brasil, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e as Federações das Indústrias criaram a Rede Sindical da Indústria.

A Rede possui hoje grupos de e-mails e de WhatsApp de 15 setores da Indústria, compostos por presidentes e executivos de sindicatos empresariais, além de representantes das federações e da CNI. Também já está em construção a Extranet Sindical, ferramenta que potencializará a interação da Rede.

Para efetuar sua inscrição, preencha o formulário abaixo.

Faça parte desse movimento. Você e a Indústria só têm a ganhar!
TERMO DE USO - GRUPO DE WHATSAPP E GRUPO DE E-MAILS DA REDE SINDICAL DA INDÚSTRIA
WHATSAPP
O grupo de Whatsapp da Rede Sindical da Indústria é um aplicativo de mensagens multiplataforma que permite trocar mensagens pelo celular sem pagar por SMS, pois o aplicativo usa o mesmo plano de dados de internet utilizado para e-mails e navegação.
Está disponível para iPhone, BlackBerry, Android, Windows Phone, e Nokia.
Este aplicativo facilitará a interação entre os líderes sindicais que participaram das reuniões do Intercâmbio de Lideranças Setoriais, promovidas pelas 27 federações de indústria e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Por meio de um sistema de gerenciamento de conteúdo simplificado, o serviço permite a publicação de conteúdo como textos, fotografias e vídeos, sem monitoramento ou análise prévia da CNI.
A participação do interessado nos grupos está condicionada à aceitação e ao cumprimento dos Termos de Uso descritos abaixo. Ao fazer uso da ferramenta, o sindicato concorda que leu, entendeu e aceitou os termos, regras e condições aqui dispostos.
A CNI se reserva o direito de excluir a qualquer momento o grupo setorial.

CADASTRO - Para a participação em cada grupo setorial, devido à limitação de, no máximo, 100 pessoas, as vagas serão distribuídas da seguinte maneira:
- 70 vagas para representantes de sindicatos do setor, sendo 27 vagas reservadas para os sindicatos representados na reunião do Intercâmbio e as demais por ordem de inscrição;
- 27 vagas para representantes das federações;
- 3 participantes da CNI.
Nos casos descritos acima, será necessário o preenchimento de todos os campos exigidos no respectivo formulário, para sua efetivação.
A inclusão na ferramenta será realizada mediante autorização da federação à qual o sindicato está associado. Caso a solicitação seja recusada, o sindicato deverá contatar diretamente a federação correspondente. A Confederação Nacional da Indústria se exime de responsabilidade sobre o processo de solicitação e liberação da participação no grupo.

GRUPO DE E-MAILS
O Grupo é um endereço de e-mail para o usuário envia uma mensagem automaticamente a todos os seus integrantes.
As mensagens enviadas são recebidas por cada integrante do Grupo diretamente no e-mail cadastrado. Diferentemente de chats ou fóruns online, nos grupos de emails o usuário lê e responde as mensagens na hora mais apropriada para ele, não sendo necessário esperar que os outros estejam "presentes".
Ao receber uma mensagem, os integrantes que quiserem contribuir podem enviar respostas, que também serão recebidas por todos.
Não é necessário instalar nenhum programa no computador para utilização da lista, pois o único pré-requisito é possuir um endereço de email.

CADASTRO - Para a participação em cada grupo setorial, devido à limitação de, no máximo, 100 pessoas, as vagas serão distribuídas da seguinte maneira:
- 70 vagas para representantes de sindicatos do setor, sendo 27 vagas reservadas para os sindicatos representados na reunião do Intercâmbio e as demais por ordem de inscrição;
- 27 vagas para representantes das federações;
- 3 participantes da CNI.
Nos casos descritos acima, será necessário o preenchimento de todos os campos exigidos no respectivo formulário, para sua efetivação.
A inclusão no grupo de emails será realizada mediante autorização da federação à qual o sindicato está associado. Caso a solicitação seja recusada, o sindicato deverá contatar diretamente a federação correspondente. A Confederação Nacional da Indústria se exime de responsabilidade sobre o processo de solicitação e liberação da participação no grupo.

REGRAS COMUNS - GRUPO DE E-MAILS E GRUPO DO WHATSAPP
CONTEÚDO - A Confederação Nacional da Indústria não é a fonte de, não verifica, não endossa nem assume nenhuma responsabilidade pelo conteúdo das comunicações realizadas com o uso WhatsApp e do Grupo de E-mails da Rede Sindical da Indústria, incluindo, sem limitações, todas as mídias compartilhadas através dos recursos de comunicação.
A alimentação e atualização do conteúdo do grupo de WhatsApp e do Grupo de E-mails da Rede Sindical da Indústria será feita diretamente pelos usuários, que têm responsabilidade exclusiva sobre as publicações. Não será aceito conteúdo que possa de qualquer forma denegrir a honra e a imagem de terceiros (sejam pessoas físicas ou jurídicas), que faça alusão a comportamentos ilícitos ou qualquer forma de utilização que possa ser considerada inadequada.
A CNI reserva-se o direito de revisar o conteúdo enviado pelo WhatsApp e do Grupo de E-mails da Rede Sindical da Indústria, para a finalidade de aplicar estes Termos:
Regras básicas para a interação com outras pessoas
- Sejam respeitosos uns com os outros. Esta é uma comunidade de pessoas que querem manter um ambiente amigável.
- Ataques pessoais não são permitidos. Esse tipo de comportamento pode resultar em advertência ou exclusão do usuário do grupo WhatsApp e do Grupo de E-mails da Rede Sindical da Indústria.
Regras básicas de como postar
- As postagens devem ser feitas por uma pessoa.
- As postagens devem ser relacionadas aos interesses do seu setor.
- As postagens devem ser facilmente lidas por outros usuários.
Regras básicas sobre o que postar
As postagens não devem conter nenhum tipo de conteúdo descrito abaixo. Caso poste esse tipo de conteúdo, o usuário ou sua postagem poderão ser removidos do grupo.
- Spam. Neste grupo, todos são responsáveis por manter a comunidade livre de spam. Spam pode ser, sem limitação, qualquer conteúdo promocional, comercial ou impróprio para menores, diversas cópias da mesma postagem, postagens com URLs não relacionados à questão e também a transmissão de vírus, malware ou qualquer coisa que venha a prejudicar o serviço ou outras pessoas.
- Material sexualmente explícito ou nudez. Não permitimos material sexualmente explícito ou nudez. Também não permitimos conteúdos que encaminhem o tráfego a sites comerciais de pornografia.
- Comportamento agressivo ou violento. Não ameace, intimide ou perturbe outros usuários. Isso inclui o uso de palavrões como forma de abuso.
- Discurso hostil. Não permitimos hostilidade entre grupos de pessoas com base em suas origens étnica ou racial, religião, deficiência, gênero, idade, condição de veterano, orientação ou identidade sexual.
- Fingir ser outra pessoa. Não permitimos este comportamento enganoso ou que tenha a intenção de confundir outros.
- Informações particulares e confidenciais. Não permitimos a publicação não autorizada de informações particulares e confidenciais de pessoas, como números de cartões de crédito, números de CPF, carteira de motorista e outros números de identidade ou qualquer outra informação que não seja acessível ao público em geral.
A CNI se reserva os direitos de reproduzir e divulgar informações que tenham sido publicadas por meio do WhatsApp e do Grupo de E-mails da Rede Sindical da Indústria. Por isso, ao fazer uso desta ferramenta, o sindicato autoriza a CNI a utilizar vídeos, textos e conteúdo inseridos para fins não comerciais. A CNI não está autorizada a utilizar este material de forma indevida.

TÉRMINO DA RELAÇÃO COM O GRUPO NO WHATSAPP E GRUPO DE E-MAILS DA REDE SINDICAL DA INDÚSTRIA - Você pode encerrar sua relação com o grupo WhatsApp e/ou Grupo de E-mails da Rede Sindical da Indústria a qualquer momento.

A CNI pode, a seu exclusivo critério, excluir participantes que violarem estes Termos. As seguintes regras se aplicam à sua conduta e ao seu conteúdo ao usar

- Se o usuário violar estes Termos;
- Se a CNI tiver motivos para suspeitar que o usuário está usando o aplicativo para desrespeitar a lei ou infringir direitos de terceiros;
- Se a CNI tiver motivos para suspeitar que o usuário está usando o WhatsApp e/ou o Grupo de Emails da Rede Sindical de forma fraudulenta ou que o seu perfil está sendo usada por terceiros de forma fraudulenta.

SUPORTE
WHATSAPP
A manutenção e o suporte do aplicativo WhatsApp da Rede Sindical são realizados pela WhatsApp, empresa que fornece o aplicativo, de forma gratuita. Caso necessite do serviço, o usuário deverá entrar em contato com a empresa pelo site www.whatsapp.com.
A CNI não pode garantir que o aplicativo WhatsApp da Rede Sindical da Indústria funcionará sempre sem interrupções, atrasos ou falhas. Uma série de fatores pode afetar a qualidade de sua comunicação e o uso do aplicativo, tais como: sua rede local, firewall, seu provedor de Internet, a Internet pública, a rede telefônica pública comutada e sua fonte de energia. A CNI não assume responsabilidade por eventuais cortes, interrupções ou atrasos causados por falha ou inadequação de qualquer um desses itens ou quaisquer outros itens sobre os quais não temos controle.

GRUPO DE E-MAILS
Caso o usuário tenha dificuldade em acessar seu grupo on-line, sugerimos as seguintes dicas de solução de problemas:
- Limpar o cache do navegador e os cookies.
- Verificar se acessou o grupo com o endereço de e-mail correto.
-Certificar-se de que você é um membro ativo. Se o usuário foi convidado a participar do grupo, verificar se realmente aceitou o convite. Caso tenha solicitado um convite, aguardar o recebimento do e-mail confirmando que a solicitação foi aceita.
- Verificar se o grupo está ativo e se não foi excluído. Talvez seja necessário entrar em contato com o administrador do grupo para descobrir se um grupo foi excluído ou se o sua URL foi alterado.
- Se estiver usando um favorito ou uma URL externa para acessar o grupo, tentar fazer o login na Conta do Google e no grupo, por meio da página inicial dos Grupos do Google.
- Se não conseguir acessar o grupo pelo site, será preciso efetuar login usando o nome de usuário e a senha de uma Conta do Google. Se o endereço de e-mail registrado no grupo não estiver associado à Conta do Google, vá até www.google.com/accounts/NewAccount para criar uma conta para esse endereço de e-mail.
Enviar
Enquete
Qual é a importância do planejamento estratégico para o seu sindicato?