PROPRIEDADE INTELECTUAL

NOTÍCIAS

28 de Julho de 2015 às 00:52

Twitter começa apagar tuítes copiados por infração de direito autoral

No Twitter piadas são disseminadas de forma tão rápida, que é fácil perder de vista a fonte original do conteúdo. Por isso, o microblog começou a deletar tuítes copiados, em defesa dos direitos autorais do escritor. O posicionamento do Twitter foi percebido por um usuário e logo começou a circular pela rede. 

Twitter (Foto: Divulgação/Twitter)Cara de pau? Twitter está deletando tuítes que violam política de direitos autorais (Foto: Divulgação/Twitter)

 

O caso que trouxe a tona a remoção de tuítes plagiados aconteceu com a escritora freelancer Olga Lexell. Após ver que uma piada sua estava sendo reproduzida no Twitter sem créditos, Lexell recorreu ao microblog e denunciou os perfis envolvidos na cópia do conteúdo em seus próprios perfis.

Após explicar que o texto publicado em seu perfil é sua propriedade intelectual, a escritora foi surpreendida com a atitude do Twitter. Todos os tuítes copiados foram deletados e em seu lugar apareceu a seguinte mensagem: "Esse tuíte foi retido em resposta a uma denúncia do detentor de direitos autorais". Uma busca pelo conteúdo escrito, revela o destino dos tuítes copiados.

* Disponível em 

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/07/twitter-comeca-apagar-tuites-copiados-por-infracao-de-direito-autoral.html