PROPRIEDADE INTELECTUAL

NOTÍCIAS

25 de Março de 2014 às 18:07

Sistema Fieac realiza na Capital curso de Propriedade Intelectual para indústrias

Como parte das ações do Núcleo de Inovação do Sistema de Fieac, o IEL, em parceria com a CNI, realizou, nesta segunda-feira, 24 de março, um curso de Capacidade em Propriedade Intelectual para 13 indústrias selecionadas, nas áreas de alimentos, movelaria, plástico, cerâmica vermelha e construção civil. A ideia, segundo Samuel Lemos, da Gerência de Política Industrial da CNI, é mostrar o potencial de negócio que possuem os bens intangíveis, como é o caso das marcas e patentes.



“Queremos mostrar a realidade gerencial de negócios que envolve o termo ‘propriedade intelectual’”, reforçou. O advogado especialista na área, Rodrigo Cid, que também ministra o curso, explicou que a capacitação também orientaria os participantes a usarem suas marcas e patentes estrategicamente, a fim de revertê-las em ganhos para suas empresas.

De acordo com a superintendente do IEL/AC, Socorro Bessa, o objetivo maior do curso é fazer com que os empresários compreendam a importância de suas marcas. “Como é importante preservar a empresa e, principalmente, fazê-los atentar para a o potencial e a força que tem a indústria, seja ela de qualquer porte - micro, pequena, média ou grande. Sempre buscamos as melhores alternativas para que a empresa possa crescer, mesmo sendo micro, mas que ela possa ser grande em competitividade”, enfatizou.

O Núcleo de Inovação é uma ação conjunta das instituições que constituem o Sistema Fieac, cabendo ao IEL auxiliar o empresário a aperfeiçoar suas estratégias de gestão para torná-lo cada vez mais competitivo no mercado. Segundo Socorro Bessa, no ano passado, 50 empresas foram atendidas pelo setor obtendo grandes resultados. Para o empresário e presidente do Sindicato da Indústria Moveleira do Acre (Sindmóveis), Francisco Nepomucena, o Sistema Fieac tem ajudado o segmento a obter bons resultados. “Estamos aqui em busca de mais conhecimento, pois é muito importante estarmos atualizados a tudo relacionado à gestão”, declarou. (Ascom Sistema Fieac)

* Disponível em http://www.agazetadoacre.com/geral/47582-sistema-fieac-realiza-na-capital-curso-de-propriedade-intelectual-para-industrias.html