PROPRIEDADE INTELECTUAL

NOTÍCIAS

22 de Novembro de 2012 às 16:21

Samsung acusa recém-lançado iPad mini de infração de patentes

A Samsung realizou um pedido para incluir o recém-lançado iPad mini na batalha de patentes que trava contra a Apple nos Estados Unidos. A sul-coreana ainda quer incluir as últimas versões do iPod touch e do iPad no processo, segundo o site The Verge. A inclusão desses aparelhos depende da aprovação do juiz americano Paul Grewal, de San Jose, Califórnia, que acompanha o caso.

Na semana passada, o magistrado autorizou a Samsung a incluir o iPhone 5 nas acusações. O mesmo juiz também permitiu que a Apple incluísse novos produtos da Samsung no processo, e deu aval para que a americana acuse o Samsung Galaxy Note, o Galaxy S III e o sistema operacional Jelly Bean de violação de patentes.

Uma ação anterior da americana sobre outras patentes resultou em uma decisão de US$ 1,05 bilhão contra a Samsung em 24 de agosto. A Apple entrou com o segundo processo em fevereiro, alegando que vários smartphones e tablets da Samsung, entre eles o Galaxy Nexus, desrespeitaram oito patentes. A Samsung negou infração de patentes e entrou com uma ação acusando o iPhone e o iPad de desrespeitarem oito patentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

* Matéria publicada em 22/11/2012