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25 de Julho de 2016 às 16:25

Prefeitura do Rio estabelece área de influência olímpica para evitar marketing de emboscada

Para evitar o marketing de emboscada, a prefeitura estabeleceu uma “área de influência olímpica”: perímetros que determinarão onde será proibida a exibição de marcas e empresas que não forem parceiras da Olimpíada. As áreas ficarão no entorno dos lugares que receberão competições ou forem sedes de acomodações dos atletas.

 

Aliás e a propósito

Esses lugares são reservados para os patrocinadores do Jogos ativarem suas marcas. Outras empresas que tentarem pegar carona serão notificadas pela Rio 2016. Durante a Olimpíada, as bicicletas do Itaú, por exemplo, não mostrarão mais a logomarca do banco— elas começaram a ser envelopadas anteontem. É que o Bradesco é patrocinador master do evento.

 

Segue a história

A proteção também vale para o espaço aéreo. Por terra, quem tentar tentar tirar uma casquinha vai ser repreendido pela Guarda Municipal. Para os bares que estiverem no caminho, prevalecerá o que chamam de “business as usual”, ou seja, eles não podem modificar a fachada ou layout “normais” do negocio até outubro.

 

* Disponível em http://blogs.oglobo.globo.com/gente-boa/post/prefeitura-estabelece-area-de-influencia-olimpica-para-evitar-marketing-de-emboscada.html