PROPRIEDADE INTELECTUAL

NOTÍCIAS

28 de Julho de 2016 às 21:30

Patentes estimulam transferência de tecnologias ao setor produtivo

A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia recebeu, recentemente, a concessão de três cartas patentes do INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial, que podem agilizar a transferência de tecnologias geradas na Unidade ao setor produtivo.

A patente é um ativo mensurável e, por isso, estimula a realização de investimentos em pesquisa. Os contratos de transferência de tecnologia que envolvem direito de propriedade e patente garantem às empresas envolvidas mais segurança na cooperação, ao mesmo tempo em que resultam em agregação de valor aos produtos ou serviços gerados.

A transferência das tecnologias desenvolvidas pela Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia ao setor produtivo é uma forma fazer com que cheguem mais rápido aos consumidores.

Além disso, a comercialização de patentes gera recursos para futuras pesquisas.
Esta primeira edição digital do informativo GeneNews, que a partir desta data, passa a ser quinzenal, traz mais informações sobre as tecnologias da Unidade recentemente patenteadas.

Para parcerias - Vale destacar que as empresas interessadas no licenciamento dessas tecnologias podem procurar a equipe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia pelo e-mail: cenargen.chtt@embrapa.br

Fernanda Diniz (MTB 4685/89)
Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia

Telefone: 61 3448-4768

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

* Disponível em https://www.embrapa.br/noticias-rss/-/asset_publisher/HA73uEmvroGS/content/id/14752002