PROPRIEDADE INTELECTUAL

NOTÍCIAS

31 de Agosto de 2012 às 22:00

Mármore capixaba ganha Indicação Geográfica

FONTE*: Agência Sebrae de Notícias - O município de Cachoeiro de Itapemirim (ES) recebeu o certificado de Identificação Geográfica (IG) pelo mármore produzido no município. A ferramenta é importante para identificar a origem e qualidade do produto de determinada região. A IG também agrega uma série de benefícios aos produtores, à região e à economia, gerando reconhecimento internacional, proteção da imagem dos produtos e, ainda, valorização da área produtora.


A IG do mármore foi incentivada pelo Sebrae no Espírito Santo, tornando-se um diferencial importante para o produto cachoeirense. O certificado permite que o território onde estão estabelecidas as empresas de extração, beneficiamento e exportação do mármore tenham mais destaque, devido à autenticidade da produção e ao direito reservado aos produtores da região de abrangência.

Segundo o superintendente do Sebrae no Espírito Santo, José Eugênio Vieira, o certificado é de extrema importância não só para Cachoeiro de Itapemirim, mas para todo o estado. “Compradores de diversos países do mundo terão a certeza de que estarão comprando um produto de qualidade, movimentando assim a economia do nosso estado”, destaca.
 
* Matéria publicada em 30/08/2012 e assinada por Sayonara Lacerda