PROPRIEDADE INTELECTUAL

NOTÍCIAS

20 de Março de 2015 às 18:54

INPI prorroga execução do Programa Patentes Verdes

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) prorrogou por mais um ano o programa piloto Patentes VerdesA iniciativa começou em 2012 e agora estenderá sua terceira fase até 16 de abril de 2016 ou ou até atingir 500 novas vagas.

O Patentes Verdes tem como objetivo contribuir para as mudanças climáticas globais e visa a acelerar o exame dos pedidos de patentes relacionados a tecnologias voltadas para o meio ambiente.

Com esta iniciativa, o Inpi também possibilita a identificação de novas tecnologias que possam ser rapidamente usadas pela sociedade, estimulando o seu licenciamento e incentivando a inovação no país.

A decisão será publicada na Revista da Propriedade Industrial (RPI) no dia 24 de março e entrará em vigor no dia 17 de abril deste ano.

As tecnologias verdes contempladas no Programa de Patentes Verdes são: Energia Alternativa, Transporte, Conservação de Energia, Gerenciamento de Resíduos e Agricultura. Confira a lista expandida das tecnologias verdes

Fonte:
Portal Brasil com informações Instituto Nacional de Propriedade Industrial 

* Disponível em http://www.brasil.gov.br/ciencia-e-tecnologia/2015/03/inpi-prorroga-execucao-do-programa-patentes-verdes