PROPRIEDADE INTELECTUAL

NOTÍCIAS

19 de Novembro de 2012 às 20:24

Fundador da Apple teme que Microsoft seja mais inovadora

Steve Wozniak, co-fundador da Apple, deu uma declaração polêmica durante a conferência TEDx Brussels, na última semana. Questionado sobre quão importantes são os avanços da Microsoft nos mercados da computação e da telefonia móvel, Woz admitiu que está preocupado com os novos rumos que a concorrente está tomando.

Anteriormente, Woz já havia afirmado que achava o Windows Phone “intuitivo e bonito”, considerando-o melhor do que o Android. Agora, o diretor comentou que acredita que a Microsoft vem inovando mais do que as concorrentes pelo fato de não estar acomodada com o atual modelo do mercado.


“Eu acho que a Microsoft tem seus funcionários sentados em uma sala pensando: 'Como podemos inovar e ter novas ideias? Não vamos ficar apenas criando novas versões do que já temos, mas sim fazer coisas diferentes’. Eu vi muitas inovações que fazem você pensar ‘Uau! Eles realmente mudaram as coisas drasticamente! Uau! Eles não estão indo na mesma direção que todos os outros’”, destacou Wozniak.

Para Steve, é neste ponto que a rival se diferencia da própria companhia da maçã. Segundo ele, a Apple está apenas se preocupando em fazer novas versões do que já existe, ao invés de pensar em desenvolver novos produtos. O engenheiro crê que este pensamento pode fazer com que a companhia perca espaço no mercado.

“Eles estão fazendo isso há uns três anos, enquanto a Apple só pensa no novo iPhone e fica um pouco para trás. Isso me preocupa. Melhorar não faz parte do modelo de inovações da Apple. Até Steve Jobs voltar, o que estávamos fazendo era justamente isso: tínhamos uma fórmula para ganhar dinheiro e a seguíamos, com as mesmas máquinas”, completou.

 

* Matéria assinada por Thiago Barros e publicada em 19/11/2012