PROPRIEDADE INTELECTUAL

NOTÍCIAS

24 de Maio de 2013 às 02:35

Empresa desiste de processo e permite Dia Mundial da Nutella

A Ferrero Rocher voltou atrás em sua decisão de processar uma página não-oficial que propõe celebrar o Dia Mundial da Nutella, o creme de avelãs e chocolate mais conhecido no mundo. Em comunicado no site oficial do grupo, a fabricante afirmou que o processo inicial foi um procedimento de rotina para defender o uso indevido de suas marcas registradas, mas a ação foi retirada depois de um contato com a criadora da página.

A italiana Sara Rosso sugeriu a criação da data, que deve ser comemorada pela primeira vez em 5 de fevereiro de 2014. Ela afirma que não recebeu nenhuma compensação por parte da Ferrero e que não é uma campanha de publicidade. A empresa reconheceu o esforço de Sara e agradeceu pela "sincera paixão" dela pelo produto.

"A Ferrero se considera sortuda por ter fãs tão devotos e leais como Sara Rosso", afirmou em comunicado. O produto foi criada em 1940 na Itália por Pietro Ferrero e atualmente está disponível em cerca de 75 países - no Brasil ele é vendido oficialmente desde 2005.

* Matéria publicada em 22/05/2013