PROPRIEDADE INTELECTUAL

NOTÍCIAS

14 de Março de 2016 às 17:29

Comitê Olímpico fecha o cerco contra marketing de emboscada durante os Jogos

A guerra do marketing de emboscada nos Jogos promete ser intensa e, para evitar que empresas não patrocinadoras tirem uma casquinha do evento, uma equipe de 30 funcionários do Comitê Organizador vai se espalhar pela cidade durante a competição para fiscalizar possíveis armadilhas. Um grupo de advogados ficará de plantão para entrar em ação caso seja necessário, já que a proteção às marcas patrocinadoras das Olimpíadas é garantida por contrato.

Aliás e a propósito

Uma das maneiras mais comuns de fazer o marketing de emboscada é utilizando objetos voadores, que sobrevoam as competições exibindo marcas concorrentes. Eles já não preocupam mais: o espaço aéreo estará fechado nestes dias e locais. As “casas” dos países, no entanto, serão observadas com atenção. Elas têm seus próprios patrocínios, mas eles não podem ficar visíveis nas fachadas, por exemplo. Só do lado de dentro.

* Disponível em http://blogs.oglobo.globo.com/gente-boa/post/comite-olimpico-fecha-o-cerco-contra-marketing-de-emboscada-durante-os-jogos.html