PROPRIEDADE INTELECTUAL

NOTÍCIAS

18 de Abril de 2014 às 19:42

CNI oferece curso gratuito em Propriedade Intelectual em Sergipe

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) vai realizar na terça-feira (29) um curso em Propriedade Intelectual, que é um dos pilares da inovação, principal responsável pela competitividade de uma empresa. O curso será ministrado gratuitamente na sede da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), na Avenida Carlos Rodrigues da Cruz, s/n, no bairro Capucho em Aracaju.

De acordo com o Relatório de Competitividade Global 2013-2014, feito pelo Fórum Econômico Mundial, o Brasil ocupa a 80ª posição entre 148 países quando se trata de proteção de propriedade intelectual. Por causa dessa colocação ruim, serão realizadas qualificações sobre o tema até novembro deste ano em alguns estados.

O objetivo é estimular as empresas a buscarem novas formas de agregar valor ao negócio e aos produtos através da apresentação de modelos que utilizem a propriedade intelectual como, por exemplo, registro de marcas, patentes e indicação geográfica, aquisição e venda de licenças, pagamento e recebimento de royalties. As inscrições podem ser feitas através do e-mail inovar@fies.org.br ou pelo telefone (79) 3226-7418.

* Disponível em http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2014/04/cni-oferece-curso-gratuito-em-propriedade-intelectual-em-sergipe.html