PROPRIEDADE INTELECTUAL

NOTÍCIAS

28 de Fevereiro de 2014 às 22:31

Brasil sediará conferência sobre propriedade intelectual

O Rio de Janeiro (RJ) sediará, nos dias 19 e 20 de março, a conferência internacional Propriedade Intelectual (PI) e Inovação na Indústria da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O evento discutirá os avanços em pesquisa, desenvolvimento e inovação, bem como as práticas e os desafios para o setor.

O encontro está com as inscrições abertas e será realizado no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Participarão empresários, gestores públicos, pesquisadores, juristas, parlamentares e técnicos do Brasil e do exterior.

A intensificação das atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D) nas economias emergentes, em especial no Brasil, e a gestão de PI em plataformas de inovação aberta estão entre os tópicos a serem discutidos pelos palestrantes.

O evento também pretende abordar temas como as visões contrastantes no gerenciamento de PI; os desafios para o estabelecimento de acordos de colaboração na área; as tecnologias da área; software livre e código aberto como modelo de negócio; e a estratégia brasileira para políticas públicas em TIC e inovação.

Subsídio

A discussão também visa dar subsídio à elaboração de novas políticas no setor. O governo brasileiro tem feito investimentos no setor por meio de iniciativas como o Programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologia da Informação (TI Maior).

A conferência é organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Ompi), pelo Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) e pelo Sistema Firjan.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos telefones 0800 023-1231 e (21) 4002-0231 ou por . Informações adicionais podem ser obtidas pelo número (61) 2033-7560.

Acesse a programação prevista.

Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

* Disponível em http://www.brasil.gov.br/ciencia-e-tecnologia/2014/02/brasil-sediara-conferencia-sobre-propriedade-intelectual