A Rede Sindical da Indústria foi criada em 2014, a partir da crescente demanda dos sindicatos por um espaço para interação entre eles, as federações e a CNI. Trata-se de um  movimento que visa estimular o relacionamento dos sindicatos entre si e com suas federações e a CNI, observando a estrutura hierárquica do Sistema Indústria, por meio da criação e manutenção de canais para troca de informações, realização de consultas e mobilização sobre assuntos de interesse da indústria.

As ações e ferramentas que  dão suporte à Rede Sindical da Indústria são: 

Grupos setoriais de Whatsapp 

  • Ferramenta de comunicação, relacionamento e troca de informações e experiências sobre temas de interesse de setores como: alimentação, base florestal, bebidas, calçados, cerâmica, construção civil, gráfico, laticínios, metalmecânico, panificação, plástico, químico e farmacêutico, reparação, têxtil e vestuário.

 

Aplicativo da Rede Sindical da Indústria

  • Aplicativo para celular que visa facilitar o relacionamento dos sindicatos entre si e com as federações e a CNI, a disseminação de informações e posicionamentos, assim como a realização de consultas e ações de mobilização 

 

Diálogos da Rede Sindical da Indústria

  • Reunião virtual de líderes e executivos dos sindicatos empresariais da indústria, assim como gestores e especialistas das federações estaduais e da CNI visando fortalecer o vínculo, promover o alinhamento acerca de temas prioritários da agenda da indústria e compartilhar e debater as estratégias e ações do Sistema de Representação da Indústria.

 

 

Condomínio Sindical.png

442 SINDICATOS INDUSTRIAIS

Atualmente, 442 sindicatos estão representados por líderes e executivos sindicais na Rede Sindical da Indústria.

Rede Sindical.png

+ DE 700 PARTICIPANTES 

A Rede Sindical da Indústria conta hoje com mais de 700 participantes de sindicatos indústriais, federações da indústria, CNI e associações.

 

Vagas para Líderes e Executivos Sindicais.png

26 FEDERAÇÕES DA INDÚSTRIA 

Vinte e seis federações da indústria são representadas por 41 participantes.

Rede de Desenvolvimento Associativo . RDA

Para mais informações sobre essa ação,
consulte a federação das indústrias do seu estado: