Não basta conhecer a teoria, é preciso praticar! O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) oferece oficinas práticas para capacitação de líderes e executivos sindicais. Gratuitas, as iniciativas contribuem para o desenvolvimento de competências necessárias à atuação sindical e têm carga horária de cinco horas cada.

Os temas disponíveis para 2017 são:

  • Projetos para captação de recursos

  • Atendimento às Indústrias na prática

  • Aprimorando a prática da negociação coletiva

icones_png-19.png

PROJETOS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Proporciona​ aos representantes de sindicatos conhecimentos práticos e teóricos para a adoção de estratégias e  a elaboração de projetos com vistas à captação de recursos.

 

icones_png-18.png

ATENDIMENTO ÀS INDÚSTRIAS NA PRÁTICA

Apresenta estratégias e técnicas de negociação coletiva, destacando a importância do planejamento da negociação, do monitoramento do Setor de forma orientada, do envolvimento das indústrias nesse processo e do relacionamento com o sindicato laboral, para alcançar resultados mais equilibrados nas convenções.​

icones_png-16.png

APRIMORANDO A PRÁTICA EM NEGOCIAÇÃO COLETIVA

Apresenta as estratégias e técnicas de abordagem direta às indústrias pelos sindicatos com vistas à ampliação e manutenção da base de associados, bem como à oferta de produtos e serviços do Sistema Indústria que sejam aderentes a suas reais necessidades.

 

Rede de Desenvolvimento Associativo . RDA

Para mais informações sobre essa ação,
consulte a federação das indústrias do seu estado: