NOTÍCIAS

4 de Setembro de 2017 às 14:09

SINPEQ e SINDCOSMETIC representam a Bahia em intercâmbio setorial do PDA

Intercâmbio de Lideranças Setoriais reúne dirigentes de sindicatos da indústria química e farmacêutica de todo país na CNI

Publicada em 29/08/2017 pelo site da FIEB

 

3º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria Química e Farmacêutica. Brasília(DF) - Foto: Miguel Ângelo/CNI



A Confederação Nacional da Indústria (CNI) sediou, dias 24 e 25 de agosto, mais uma edição do Intercâmbio de Lideranças Setoriais. O evento reuniu  presidentes de sindicatos da indústria, química, petroquímica, farmacêutica e cosmética de todo o país.

No 3º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria Química e Farmacêutica, eles debateram o panorama presente das entidades de representação e as possíveis alternativas para o desenvolvimento dos sindicatos patronais, além de mobilizações para defesa de interesses e oportunidades para o setor. As palestras levaram informações sobre canais para desenvolvimento do mercado externo, financiamentos para pesquisa e desenvolvimento e novos projetos e programas oferecidos pelo Ministério do Desenvolvimento da Industria e Comércio.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais, Petroquímicas e de Resinas de Camaçari, Candeias e Dias D’Ávila (Sinpeq), Roberto Fiamenghi, que participou pelo terceiro ano do Intercâmbio, “os trabalhos em grupo promoveram a integração de todos os participantes e, como consequência, uma valiosa troca de experiências entre os representantes dos Sindicatos presentes”.

“Foi realmente um evento rico em exemplos de atuação e resultados de sindicatos e até de federações. Voltamos cada vez mais conscientes das vantagens das práticas associativas inteligentes”, elogiou o presidente do Sindicato das Indústrias de Cosméticos e Perfumaria do Estado da Bahia (Sindcosmetic), Raul Menezes.

O Intercâmbio de Lideranças Setoriais é uma ação do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela CNI em parceria com as federações de indústria. O objetivo principal e fortalecer a representação empresarial do setor industrial por meio da promoção de reuniões técnicas focadas na discussão dos desafios de competitividade desses setores e na troca de experiências de gestão sindical.

Seguindo a programação de Intercâmbios de Lideranças Setoriais de 2017, o próximo setor a se reunir é o da Indústria têxtil, nesta quinta (31.08) e sexta-feira (1.09).