NOTÍCIAS

4 de Julho de 2017 às 13:52

FIEB - Presidente do Sigeb participa de encontro com lideranças setoriais da indústria gráfica

O presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado da Bahia (Sigeb) e vice-presidente da FIEB, Josair Bastos, participou, nesta quarta-feira (28.06), do 3º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria Gráfica, na sede da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), em Brasília.

Presidentes de sindicato do setor gráfico de todo o país debateram a importância do fortalecimento da atuação conjunta. Foto: Miguel Ângelo/CNI

Durante todo o dia, presidentes de sindicato do setor gráfico de todo o país debateram a importância do fortalecimento da atuação conjunta, além de mobilizações para defesa de interesses e oportunidades para o setor. “Este ano, o encontro foi ainda mais rico com uma dinâmica realizada com temáticas por grupo. A discussão acerca da ameaça da extinção da contribuição sindical foi bastante oportuna”, pontuou Bastos.

O intercâmbio tem como objetivo fortalecer a representação empresarial por meio da troca de experiências entre lideranças sindicais da indústria e apontar caminhos por meio da discussão conjunta de desafios do setor. Essa é uma iniciativa do projeto Associa Indústria, do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), em parceria com a CNI, SEBRAE e Federações de Indústrias. Do total de quinze Intercâmbios de Lideranças Setoriais previstos para 2017, já foram realizados cinco (Vestuário, Base Florestal, Construção Civil, Plástico e Gráfico), todos com a presença de presidentes de sindicatos baianos.