NOTÍCIAS

6 de Outubro de 2017 às 14:14

Prêmio nacional reconhecerá atuação inovadora de sindicatos empresariais da Indústria

As práticas mais bem colocadas na etapa estadual serão classificadas para a etapa nacional e serão examinadas por banca de especialistas.

Publicada em 06/10/2017

 

Em 2018, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com as federações estaduais, realizará a primeira edição do Prêmio Sistema Indústria de Boas Práticas Sindicais. A iniciativa tem como objetivo identificar, selecionar e reconhecer ações inovadoras realizadas por sindicatos empresariais da indústria em todo o País.

A criação do Prêmio foi anunciada em setembro, durante o 21º Encontro da Rede de Desenvolvimento Associativo (RDA), em Brasília. A proposta inicial prevê a realização de uma etapa estadual, a ser liderada pelas federações, que resultará na seleção das melhores práticas dos sindicatos de cada estado e do Distrito Federal. As práticas mais bem colocadas na etapa estadual serão classificadas para a etapa nacional e serão examinadas por banca de especialistas. 

"O Prêmio proporcionará o devido reconhecimento a sindicatos que fazem a diferença para os seus setores e regiões, e estimulará os demais a aprimorarem sua forma de atuação”, afirma a Gerente-Executiva de Desenvolvimento Associativo da CNI, Camilla Cavalcanti. As práticas vencedoras serão incluídas no Catálogo Online de Boas Práticas Sindicais e amplamente divulgadas.

 O regulamento do Prêmio Sistema Indústria de Boas Práticas Sindicais será elaborado ainda este ano e as etapas estaduais e nacional ocorrerão no primeiro semestre do ano que vem. Os vencedores serão premiados durante o Encontro Nacional da Indústria (ENAI)​, em julho de 2018​.