NOTÍCIAS

4 de Julho de 2017 às 13:18

PDA realiza curso em João Pessoa para 80 participantes

Publicada em 22/06/2017 pela FIEPB

O Programa de Desenvolvimento Associativo realizou durante esta quinta-feira (22), o curso para empresas com duração de oito horas “Como fazer gestão de SST na era do eSocial?” em João Pessoa, na sede do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado da Paraíba (SINDIPAN/PB), onde foram abordados assuntos como a contextualização do eSocial e as boas práticas de Saúde e Segurança do Trabalho.

A palestra foi ministrada pelo consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Reis, para 80 pessoas, dentre elas o presidente do SINDIPAN/PB e também vice-presidente da FIEP, Romualdo Farias de Araújo que fez a abertura do curso e representantes de empresas do setor industrial.

Paulo Reis é Médico do Trabalho (EBMSP/UCSAL); Mestre Acadêmico em Ciência da Informação (ICI/UFBA); Pós-graduado em Perícia Médica (FUNDAÇÃO UNIMED); Professor dos Cursos de Pós-Graduação de Engenharia de Segurança e Higiene Ocupacional (UFBA); Consultor associado da René Mendes Consultoria; Autor dos capítulos 10 do Volume I e 54 do Volume II da 3ª Edição (2013) do livro Patologia do Trabalho organizado pelo Prof. René Mendes; Consultor da CNI na elaboração do curso “com fazer a gestão de SST na era do eSocial?; Consultor da FIESP; Consultor médico-legal em questões previdenciárias e judiciais de diversas empresas (FORD; BRASKEM; MONSANTO; CRISTAL PIGMENTOS; DUPONT; CETREL; DOW CHEMICAL; PETROBRÁS entre outras); Diretor Técnico da SIS – Assessoria e Sistemas de Informação de Saúde.

O curso é mais uma realização do Programa de Desenvolvimento Associativo, iniciativa da CNI em parceria com a FIEPB e o SEBRAE. Esse e outros eventos do PDA serão divulgados ao logo do ano nos sites dos sindicatos.