NOTÍCIAS

29 de Junho de 2017 às 14:24

Nova oficina do PDA mostra como os sindicatos podem atender melhor as indústrias representadas

Entre julho e dezembro, serão oferecidas 450 vagas para a oficina Atendimento às Indústrias  na Prática

Preocupados em representar bem os setores industriais, os sindicatos empresariais têm buscado estar cada vez mais próximos das empresas, conhecer suas necessidades e ajudá-las a encontrar soluções. Para potencializar esse papel dos sindicatos, o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), parceria entre as federações estaduais e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), promoverá, de julho a dezembro de 2017, 15 turmas da oficina “Atendimento às Indústrias na Prática”.

Destinada a presidentes e executivos de sindicatos, a oficina detalha o que é atendimento consultivo, diferenciando esta abordagem de uma prática restrita a vendas. Os participantes também recebem orientações sobre como construir uma proposta de valor do sindicato para as indústrias representadas, visando diminuir as dores a maximizar os ganhos das indústrias. 

O ponto alto da oficina é o compartilhamento de boas práticas de atendimento consultivo. São dicas para melhorar a atuação dos sindicatos em todas as etapas do atendimento, desde o planejamento das visitas e a sondagem das necessidades, até a apresentação das soluções oferecidas pelo sindicato – diretamente ou por meio de parcerias – e a manutenção de um relacionamento positivo com o cliente.

Durante toda a programação, os participantes são desafiados a colocar em prática os conteúdos apresentados, simulando cada etapa do atendimento consultivo. “A oficina foi muito interessante e permitiu uma nova forma de analisar as ações do sindicato voltadas às empresas”, avaliou Margareth Raquel de Araújo, do Sindicato das Indústrias de Reciclagem e Descartáveis do Estado do Rio Grande do Norte (SINDRECICLA-RN), que participou da iniciativa em Natal, em maio.

SAIBA MAIS – Confira abaixo os locais em que a oficina será realizada. Para mais informações sobre datas, inscrições e disponibilidade de vagas, procure a federação das indústrias do seu estado ou consulte o site do PDA.

 

Mapa_Brasil_Vagas.jpg