NOTÍCIAS

9 de Junho de 2017 às 18:45

Normas Regulamentadoras são tema de curso na FIEB

“É preciso cuidar da gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, com a consciência de que o acompanhamento constante destes aspectos é indispensável para a empresa. É preciso ter este conhecimento para fazer gestão de risco na área de SST.” O alerta é do engenheiro civil e consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Aledson Damasceno Costa, que ministrou o curso Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria?, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), nesta segunda-feira (05.06).
 

O consultor da CNI, Aledson Damasceno Costa, ministrou o curso. Fotos: Jefferson Peixoto / Coperphoto / Sistema FIEB.

 

Cerca de 40 empresários e representantes de empresas industriais baianas participaram da capacitação, que discutiu as Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho que mais afetam o setor industrial, a exemplo da NR-12, que trata sobre a segurança no trabalho com máquinas e equipamentos.

“As normas sofrem alterações constantemente, por isso é importante que os empresários busquem esse tipo de oportunidade para se atualizar, analisar o que é possível ser aprimorado dentro do seu processo, além de trocar experiências com representantes de outras empresas”, destacou o consultor da CNI, Aledson Costa.

Foi justamente em busca de atualização que o técnico de segurança da empresa MKALL Manutenção de Caldeiraria e Montagem industrial, Luciano Machado, participou do evento. “É uma boa oportunidade pois traz conhecimento sobre a aplicação das normas. Como ocorrem mudanças nessas normas, é importante se manter atualizado”, disse.

 

Cerca de 40 empresários e representantes de empresas industriais baianas participaram da capacitação.


Já a coordenadora financeira da empresa Liquid Transportes, Tamires Fabri, destacou a importância dos cursos promovidos pela FIEB.  “Acompanho pelo site e sempre que vejo uma oportunidade interessante, participo. Os consultores são ótimos e as temáticas relevantes, voltadas para a indústria”, avaliou.

O curso Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria? integra as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo, uma parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que visa fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo.