NOTÍCIAS

31 de Outubro de 2017 às 12:50

Na FIEAC, encontro discute como fortalecer as empresas do setor de panificação

Evento também demonstrou como o associativismo pode contribuir para impulsionar o segmento no Estado

Publicada em 26/10/2017 pela FIEAC

Identificar demandas, necessidades e apresentar soluções que garantam o desenvolvimento do setor de panificação no Estado. Esse foi um dos objetivos do encontro realizado na manhã desta quinta-feira, 26, na sede da Casa da Indústria, em Rio Branco. Organizado pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Acre (Sindpan) e pelo Sistema FIEAC, o evento reuniu empresários e representantes do segmento, além de executivos do SESI, SENAI e IEL.

d6e0c71ca3722c71ddd73a242718257f_XL.jpg

Na abertura do encontro, o presidente do Sindpan, Abrahão Assis Felício, agradeceu a presença de todos e enfatizou que é sempre importante a categoria se reunir para discutir assuntos de interesse coletivo. “Estamos aqui para compartilhar nossas dificuldades, anseios e traçar possíveis caminhos que ajudem a alavancar o nosso setor de panificação”, salientou.

Para Célio Pereira, proprietário do Chalé do Trigo, a realização de um encontro do segmento é sempre uma excelente oportunidade de estreitar a relação entre os empresários que atuam na área de panificação. “A união da categoria só traz benefícios. Viemos trazer nossas demandas à FIEAC e ao Sindpan para que, juntos, possamos direcionar alternativas que nos garantam soluções e avanços esperados”, pontuou o empresário.

Gerente da panificadora Nossa Senhora do Rosário, Thais Bento elogiou o empenho da FIEAC e do Sindpan no que diz respeito à busca pelo fortalecimento da área de panificação no Estado. “O Sistema Federação das Indústrias sempre nos ajuda da melhor forma possível, seja em qualificação ou em acompanhamento do nosso trabalho. O sindicato da mesma forma. É gratificante saber que podemos contar sempre com essas duas instituições”, assinalou.

Durante o evento, executivos do SENAI, SESI e IEL detalharam aos empresários todo o portfólio de serviços e produtos de suas instituições que estão disponíveis aos industriários. Também houve uma breve explanação do especialista Mateus Calegari, presidente da Ascontacre, que alertou os presentes sobre alguns pontos relevantes da nova legislação trabalhista. Já Fritz Mendonça, executivo do Condomínio Sindical, falou sobre a importância de a categoria estar associada ao Sindpan e de contribuir para o fortalecimento do associativismo.

Fortalecimento do associativismo – A FIEAC e os sindicatos patronais da indústria no Estado, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria, estão empenhados no fortalecimento do associativismo por meio de projetos de atuação articulada e o Projeto Inovador (iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo da CNI). O encontro de panificação faz parte desse direcionamento do setor industrial.