NOTÍCIAS

8 de Agosto de 2017 às 09:39

FIEB - Lideranças participam de intercâmbio setorial calçadista

Presidente do Sindcalçados-BA participou da ação, promovida pelo Programa de Desenvolvimento da CNI. Quinze edições serão realizadas em 2017

Publicada em 01/08/2017 pelo site da FIEB

O presidente executivo do Sindicato da Indústria de Calçados, seus Componentes e Artefatos no Estado da Bahia (Sindcalçados), Haroldo Ferreira, representou o setor industrial baiano no 3º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria de Couro e Calçados, realizado nos dias 27 e 28 de julho, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.

Presidentes de sindicatos do setor calçadista participaram no intercâmbio na CNI. Foto: Miguel Ângelo/CNI

 

Assim como tem ocorrido na programação de Intercâmbios de 2017, durante o encontro foram debatidos temas como o fortalecimento da atuação conjunta entre os sindicatos, Federações, Associações e CNI e discutidas formas de tornar o sindicato imprescindível para a indústria, além de mobilizações para defesa de interesses e oportunidades para o setor. A ação contou, ainda, com a presença do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein. A entidade representa a indústria calçadista nacional e foi convidada a partir da consulta aos membros da Rede Sindical.

“Esta edição do Intercâmbio foi ainda mais rica. Debatemos temas setoriais e contribuições para a indústria calçadista que podem ser amadurecidas em benefício do setor, sobretudo tendo em vista a atual conjuntura do país”, afirmou Haroldo Ferreira.

 

Participantes debateram temas importantes para o setor durante oficina. Foto: Miguel Ângelo/CNI

Iniciado em 2014, o intercâmbio é uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e tem como objetivo estimular a reflexão sobre o papel dos sindicatos e promover o compartilhamento de informações de interesse, para o fortalecimento do setor, da Rede Sindical e do Sistema de Representação da Indústria. Para 2017 estão previstos quinze Intercâmbios de segmentos industriais distintos. O próximo será o da Indústria de Bebidas, dia 10 de agosto.