NOTÍCIAS

27 de Novembro de 2017 às 11:23

Juazeiro/BA recebe curso do Programa de Desenvolvimento Associativo

Gestão de SST na era do eSocial, NRs e atendimento à fiscalização do trabalho são alguns dos temas dos cursos promovidos pela FIEB em Salvador e no interior

Publicada em 1/11/2017 pelo site da FIEB.

O município de Juazeiro sediou, no dia 27 de outubro, o curso Como fazer gestão de SST na era do eSocial?, promovido pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), por meio da Gerência de Relações Sindicais. O curso integra a agenda de capacitações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA).

 

O engenheiro Rodrigo Meister de Almeida ministrou a capacitação. Foto: Divulgação


No encontro, empresários e representantes de indústrias foram orientados pelo engenheiro florestal e de segurança do trabalho, Rodrigo Meister de Almeida, entre outros assuntos, sobre as principais etapas do processo de implantação e as obrigatoriedades que integram o eSocial, além dos impactos do novo sistema na gestão de Segurança e Saúde no Trabalho.

O Programa de Desenvolvimento Associativo é uma parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) que visa fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo.

A próxima capacitação acontece no dia 14.10, em Vitória da Conquista, com a temática Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria?. Já no dia 20.11 será a vez de Salvador receber o curso Como atender a fiscalização do trabalho?. As inscrições podem ser feitas no portal do Sistema FIEB. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3343-1479 ou pelo e-mail capacitacaosindical@fieb.org.br.