NOTÍCIAS

29 de Junho de 2018 às 13:46

PDA promove Benchmarking Sindical em 4 estados

Os eventos integram o portfólio 2018 do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e reforçam a importância do compartilhamento de práticas que tenham potencial de replicabilidade

Ciente de que a troca de experiência entre os sindicatos é um importante instrumento para o seu fortalecimento, a Gerência de Desenvolvimento Associativo da CNI (GDA), incluiu no portfólio do PDA para 2018 a iniciativa Benchmarking Sindical. A ação tem como objetivo a realização de visitas técnicas a sindicatos empresariais, reconhecidos por sua atuação em benefício do setor, que tenham potencial de replicabilidade e fortaleçam a atuação dos sindicatos.

 

9) Fotos na sede do SIMMMEB (foto 05).JPG

 

A 1ª edição do Bechmarking Sindical aconteceu no dia 13 de junho deste ano, em Blumenau/SC e teve como anfitrião o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau (SIMMMEB), filiado à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). O evento contou com a participação de 18 participantes, de 13 estados diferentes. A programação contemplou apresentação da forma de atuação de FIESC junto ao SIMMMEB/SC, da diretoria e equipe do sindicato, das boas práticas, além de visitas guiadas ao centro empresarial de Blumenau, ao espaço de educação Marker do SESE/SC, a uma indústria associada e aos principais pontos de Pomerode.

A 2ª edição do Benchmarking Sindical está agendada para o dia 22 de agosto e acontecerá em Campina Grande/PB. Terá como anfitrião o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Campina Grande (SINDIPAN/CG), filiado à Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP/PB).

 

9) Fotos na sede do SIMMMEB (foto 03).jpg

 

Serão realizadas, ainda em 2018, a 3ª e 4ª edições do Benchmarking Sindical, em outubro e novembro, respectivamente.

Para mais informações, procure a área sindical da sua federação e saiba como participar das ações do PDA.