NOTÍCIAS

22 de Agosto de 2017 às 13:26

FIEB - SINDCERBE participa de encontro setorial na CNI

Intercâmbio de Lideranças Setoriais reuniu presidentes de sindicatos do setor de bebidas de todo o país 

Publicada em 15/08/2017 pelo site da FIEB

 

Intercâmbio Setorial da Indústria de Bebidas Foto: José Paulo Lacerda/CNI

Debater os desafios e oportunidades para o setor, enfatizando o que os sindicatos empresariais podem fazer para atender às necessidades das indústrias foi o objetivo de mais uma edição do Intercâmbio de Lideranças Setoriais. Desta vez, a ação realizada na quinta-feira, dia 10.08, reuniu lideranças sindicais patronais da indústria de bebidas, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, para a 3ª edição do encontro do setor.

Durante todo o dia, presidentes de sindicato do setor de todo o país discutiram a importância do fortalecimento da atuação conjunta entre entidades de representação empresarial, bem como das mobilizações para defesa de interesses e oportunidades para o setor.

“O encontro contribuiu para esclarecer sobre o cenário adverso, resultado da nova legislação trabalhista e o exercício de pensar formas de prospectar novos associados. Ficou o alerta de que temos que captar novas receitas para os sindicatos e como podemos tangibilizar o que foi discutido, sobretudo para os sindicatos de menor estrutura e participação”, afirmou o presidente do Sindicato da Indústria da Cerveja e Bebidas em Geral no Estado da Bahia (Sindcerbe), Cleonyr Xavier.

A iniciativa é uma ação do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), fruto de parceria entre a CNI e o Sebrae. Seguindo a programação de Intercâmbios de Lideranças Setoriais de 2017, o próximo setor a se reunir é o da Indústria Química e Farmacêutica, dias 24 e 25.08.