NOTÍCIAS

31 de Outubro de 2017 às 12:42

FIEB promove curso sobre Normas Regulamentadoras

Publicada em 18/10/2017 pelo site da FIEB

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) realiza, nesta quarta-feira (18), curso que discute as Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho que mais afetam o setor industrial. Comandado pelo engenheiro de Segurança do Trabalho e mestrando em Prevenção de Riscos Laborais, Hercules Dias, o curso Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria? é resultado da parceria entre a FIEB e o Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais, Petroquímicas e de Resinas Sintéticas de Camaçari, Candeias e Dias D’Avila (Sinpeq)

 

O engenheiro de Segurança do Trabalho, Hercules Dias, ministrou a capacitação. Foto: Divulgação


Segundo Hercules Dias, o entendimento dessas normas é fundamental para as empresas. “O curso oferece uma noção nacional do impacto das Normas Regulamentadoras, fazendo com que as empresas se adaptem as novas cobranças legislativas”, destaca. A técnica de segurança do trabalho, Luana Albuquerque, participante do evento, diz que a programação agrega à sua função, pois destaca a NR 12, ponto de interesse para empresa em que atua. 

O curso integra as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que visa fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo.