NOTÍCIAS

22 de Agosto de 2017 às 13:24

FIEB - Curso orienta escolha adequada para a empresa pagar menos tributos

O especialista em direito tributário, Sergio Henrique Conceição, ministrou o curso

Publicada em 15/08/2017 pelo site da FIEB

 

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) realizou, nesta terça-feira (15), o curso “Como pagar menos tributos?”, voltado para empresários e representantes de empresas industriais.  A ação aborda regras da legislação para ensinar como pagar menos tributos. Comandada pelo doutor e contador especialista em direito tributário, Sergio Henrique Conceição, o curso esclarece características dos regimes tributários Simples, Lucro Presumido e Lucro Real.

Tributos_640.jpg

O especialista em direito tributário, Sergio Henrique Conceição, ministrou o curso. Foto: Iverton Bispo/Sistema FIEB. 

Para ele, cursos como este promovem a disciplina orçamentária das empresas que participam.  “Muitas vezes patinamos, ficamos perdidos no assunto por falta de conhecimento. Justamente por isso se fez necessário este encontro que já acontece em diversos estados do Brasil”, destaca.

A contadora Jarlete Carvalho, representante de uma indústria de Feira de Santana, destaca a importância do curso e os benefícios colhidos. “É muito importante para nós ter uma noção maximizada do tema, para que possamos fazer bons negócios”, ressalta.

A capacitação integra as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que visa fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo.