NOTÍCIAS

4 de Setembro de 2017 às 14:07

FIEB - Curso orienta empresários de Conquista a evitar problemas trabalhistas

A capacitação foi ministrada pelo advogado trabalhista e gestor de recursos humanos, André Luiz Dias de Araújo.

Publicada em 31/08/2017 pelo site da FIEB

Capacitação foi realizada na unidade do SESI



Os riscos na admissão, na vigência e na rescisão do contrato e como gerir conflitos foram algumas das temáticas discutidas durante o curso Como evitar problemas trabalhistas?, realizado nesta terça-feira (29.08), no auditório do SESI, em Vitória da Conquista.

A capacitação foi ministrada pelo advogado trabalhista e gestor de recursos humanos, André Luiz Dias de Araújo. Ele mostrou as rotinas trabalhistas que devem ser seguidas pela área de Recursos Humanos da empresa, desde o momento da admissão até a dispensa do funcionário e destacou a importância do associativismo. “O empresário tem o controle do ambiente produtivo, mas não tem controle do ambiente de negócios em que sua empresa está inserida. E ele somente pode interferir agindo coletivamente. Daí a importância de se trabalhar unido às entidades de representação”, afirmou Araújo.

A atividade foi mais uma capacitação do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela Gerência de Relações Sindicais da FIEB em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Acompanhe a agenda no www.fieb.org.br.