NOTÍCIAS

9 de Agosto de 2017 às 13:38

Empresários participam do curso Como evitar problemas trabalhistas na sede da FIEP/PB

Durante a palestra foram discutidos os principais problemas jurídicos trabalhistas enfrentados pelo empresariado

Publicada em 31/07/2017 pelo site da FIEPB

Na última sexta-feira (28), na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, empresários paraibanos participaram do curso “Como Evitar Problemas Trabalhistas?”. A ação faz parte da programação desenvolvida permanentemente pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), em todos os estados brasileiros.

O curso foi ministrado pela consultora da CNI, Maria Inez Diniz de Medeiros. Ela abordou o conjunto de regras que regem a relação empresa industrial - trabalhador, em quatro momentos - admissão, vigência da relação empregatícia, rescisão do contrato e gestão de conflitos trabalhistas. 

Durante a palestra foram discutidos os principais problemas jurídicos trabalhistas enfrentados pelo empresariado, que trazem em sua essência, questões relacionadas à gestão de pessoas. Para os especialistas no assunto, os desacordos mais comuns mostram que existe na verdade, entre empresários e colaboradores das empresas, sérios problemas de comunicação.

Além dos esclarecimentos e explicações feitos por Maria Inez, ela também ressaltou a importância do PDA para as lideranças empresariais e demais gestores das empresas. Desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com as Federações das Indústrias desde 2007, o programa tem como objetivo, fortalecer a importância do associativismo para tornar favorável o ambiente dos negócios. 

Para saber mais sobre as ações do PDA, detalhes do calendário de cursos e atividades para o empresariado paraibano, os​ interessados devem ligar para o telefone (83) 2101-5322 ou 2101-5476.