NOTÍCIAS

27 de Novembro de 2017 às 12:16

Empresários participam de Bate Papo Sindical na FIEPB sobre Prestação de Serviços

Líderes e executivos de sindicatos empresariais da indústria reuniram-se nesta quarta-feira (08.11), na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), em Campina Grande para trocar experiências no Bate-papo Sindical.

Publicada em 09/11/2017 pelo site da FIEPB

 

Esses encontros são fundamentais para nós que representamos Sindicatos, o momento exige mudanças e não podemos ficar apáticos aguardando elas chegarem sem que tomemos nenhuma decisão. E nesses encontros a troca de experiência facilita as tomadas de decisões” afirmou o vice-presidente da FIEP, Magno Rossi, na abertura do evento.

O evento aconteceu na sede da FIEP, em Campina Grande e teve a participação do vice- presidente Sindicato das Indústrias de Sorvetes do Estado do Ceará (Sindisorvetes-CE), Flávio Oliveira que apresentou as experiências do Sindicato e como o engajamento dos empresários do setor tem gerado resultados promissores, no Estado do Ceará.

O Sindisorvetes foi formalizado há 09 anos, e atualmente temos 42 associados, através da articulação dos empresários  do nosso setor tivemos muitas conquistas, como, por exemplo, uma Tributação Própria lá no Estado no Ceará, implantamos também um Plano de Resíduos Sólidos, e realizamos campanhas como o picolé da Rota do Café, onde buscamos através de parcerias, promover o roteiro turístico e mostrar que é possível fortalecer ainda mais a nossa produção por meio de interações com  atividades econômicas, como a indústria, a gastronomia e principalmente o turismo”, destacou Flávio.

O Bate- Papo contou ainda com a participação do presidente interino do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Campina Grande – SINDIPAN – CG, Marcos Rogério Sousa, e foi mediado pelo Consultor da CNI, Amir Kauss, que destacou a importância do evento para  o fortalecimento dos Sindicatos.

Durante esses encontros há uma troca de experiências entre os Sindicatos, onde eles trazem a sua experiência e nós fazemos um compartilhamento de troca de informações, e isso aconteceu num momento muito oportuno, onde observamos a necessidade cada vez maior dos Sindicatos se fortalecerem, buscarem sua sustentabilidade, um novo modelo de gestão, que seja focado realmente na ampliação das suas receitas e ampliação dos seus associados. No encontro de hoje nós estaremos falando especificamente sobre Prestação de Serviços, e teremos a participação do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Campina Grande – SINDIPAN- CG, e o Sindisorvetes que têm uma atuação muito destacada nessa área, e que vem oferecendo um serviço as suas empresas como um diferencial de atuação”, destacou Amir.

O Consultor da CNI lembrou que além dos Bate – Papos, a CNI também desenvolveu uma ferramenta para estimular o fortalecimento dos sindicatos. “Os Bate- Papos são muito importantes, porque ocasionam resultados significados na força de atuação desses Sindicatos. E além das experiências que trazemos nesses encontros, a CNI desenvolveu ainda um Banco de Boas Práticas que está disponível para todos os sindicatos e nele existem experiências de sindicatos de todo o Brasil, nas áreas de Gestão Sindical, Prestação de Serviços, Negociação Coletiva e Comunicação e Relacionamento, que são os pontos essenciais da atuação de uma entidade sindical”, lembrou.