NOTÍCIAS

4 de Julho de 2017 às 12:54

Em Maravilha, FIESC capacita 21 representantes da indústria em relações trabalhistas

Curso realizado quinta-feira (08/06) integra programa da Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Publicada em 08/06/2017 pela FIESC

Como evitar problemas trabalhistas foi tema de ação realizada terça-feira (20/06) pela Federação das Indústrias de Santa Catarina a 21 representantes da indústria em Maravilha. A capacitação, que é gratuita, teve duração de oito horas e foi ministrada pelo consultor André Luiz Dias de Araújo, da Confederação Nacional da Indústria, CNI.

A ação integra o Programa de Desenvolvimento Associativo, PDA, desenvolvido pela CNI, foi realizado pela FIESC em parceria com o SEBRAE, e tem como objetivo caracterizar o conjunto de regras que regem a relação empresa industrial - trabalhador, em três momentos - admissão, vigência da relação empregatícia e rescisão do contrato de trabalho -, chamando a atenção para o impacto da legislação trabalhista sobre a competitividade da Indústria e estimulando a ação coletiva.

Os cursos do PDA abordam os desafios do cotidiano das empresas e sindicatos, e ajudam os participantes em questões como planejamento estratégico, negociação coletiva, internacionalização de empresas, saúde e segurança do trabalho, adequação às legislações tributária, trabalhista e ambiental, além de incentivar a troca de experiências bem sucedidas no setor produtivo e sindical.