NOTÍCIAS

27 de Novembro de 2017 às 12:12

Como fazer gestão de SST na era do eSocial foi tema de curso do PDA nesta quarta-feira

Publicada em 09/11/2017 pelo site da FIEPB

A capacitação com duração de oito horas, ocorreu no Centro de Treinamento Rosiélio Gomes Porto, no bairro Prata em Campina Grande, para aproximadamente 50 pessoas, tendo a abertura feita pelo 1º Secretário do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeirtaria de Campina Grande (Sindipan/CG), Marcos Rogério de Sousa, onde os participantes puderam aprender mais sobre o que é o eSocial, como gerir as Normas Regulamentadoras bem como o correto procedimento de registro das NRs nesta  plataforma.

O curso foi ministrado pelo consultor da CNI, José Carlos Victória Araujo, que é Engenheiro de Minas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Fundação Educacional Criciúma (FUCRI), Engenheiro de Produção com ênfase em gerência de produção e ergonomia pela UFRGS, Especialista em Saúde e Segurança do Trabalho pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É também Especialista em Ergonomia, Higiene Ocupacional e Análise de Dados em SST, possui vinte anos de experiência em coordenação e supervisão do desenvolvimento de atividades de SST para empresas industriais, experiência em Gestão de SST na mineração de carvão em subsolo e em indústria de transformação (cerâmica sanitária). Como consultor, atua na elaboração, organização e execução de programas de treinamento de segurança, implantação e coordenação de procedimentos e processos de SST e Análises de Riscos.

Essa é uma das iniciativas do PDA em parceria com o SEBRAE e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgadas nos sites dos sindicatos patronais.