07.11.2017 - 08:30 - Goianinha, RN

Curso "Como evitar problemas trabalhistas?"

O curso caracteriza o conjunto de regras que regem a relação empresa industrial - trabalhador, em três momentos - admissão, vigência da relação empregatícia e rescisão do contrato de trabalho. Apresenta informações práticas, que podem ser aplicadas na empresa no dia seguinte. Também chama a atenção para o impacto da legislação trabalhista sobre a competitividade da Indústria, estimulando os empresários a atuarem coletivamente para defender a modernização da legislação trabalhista.

SAIBA MAIS

07.11.2017 - 09:00 - Campos dos Goytacazes, RJ

Curso "Como lidar com as NRs que mais impactam a Indústria?"

O curso demonstra porque o tema Segurança e Saúde no Trabalho (SST) tem ganhado cada vez mais relevância para o governo e para a gestão das indústrias. Por meio de perguntas e respostas, fornece um panorama das Normas Regulamentadoras das 5, 6, 7, 9, 12, 15, 16, 18, 24 e 35, destacando os aspectos mais fiscalizados e aqueles que costumam gerar dúvidas ou interpretações ambíguas. Apresenta também os atores que participam da formulação de políticas públicas de SST e o passo a passo da elaboração e revisão das Normas Regulamentadoras, mostrando como os pequenos negócios podem participar da construção e revisão dessas Normas.

SAIBA MAIS

07.11.2017 - 08:30 - Jaraguá do Sul, SC

"Encontro com Contadores" - Retenção de Impostos Federais na Fonte

Evento que sensibiliza os profissionais da área contábil para a importância de realizarem o correto enquadramento das empresas industriais e efetuarem o pagamento da Contribuição Sindical Patronal.

SAIBA MAIS

07.11.2017 - 13:00 - Recife, PE

Oficina “Projetos para Captação de Recursos”

A oficina apresenta orientações básicas e propõe exercícios práticos sobre como planejar e estruturar projetos voltados à captação de recursos que possibilitem ao sindicato atender melhor às indústrias representadas e aumentar sua sustentabilidade.

SAIBA MAIS
Rede de Desenvolvimento Associativo . RDA

Para mais informações sobre essa ação,
consulte a federação das indústrias do seu estado: